quarta-feira, janeiro 21

Pular do barco, jamais!

Não, pular do barco não é opção no momento. Como eu disse, ninguém pode ser demitido até Agosto, dois colegas já saíram, mais colegas sairão, eu não tenho dúvidas. Em agosto virão com o Sociaal Plan, que normamente "ataca" os mais velhos primeiro.

Sabem, esse é o meu emprego dos sonhos, é o que eu gosto de fazer e por isso faço tão bem que todos reconhecem meu trabalho. É o primeiro emprego acima do nível que eu tinha no Brasil, logo é o primeiro avanço real na minha carreira em 6 anos. Paga super bem e é do lado da minha casa.

Se eu pulasse do barco agora, seria para um emprego que certamente me faria menos feliz, e eu ficaria para o resto da vida pensando "e se eu tivesse ficado, será qu eu teria sido poupada, será que eu ainda estaria lá?".

Ficando, eu sei que estou arriscando, mas é preciso muita calma nessa hora. Se eu vou para outra empresa e, como esperado, a crise se aprofunda, naquela empresa serei a primeira a entrar na dança. Isso sem falar que, assim como alguns colegas, outros podem tomar a iniciativa, afinal meu grupo é praticamente todo de rapazes jovens que começaram aqui como estagiários, e já estão no departamento há algum tempo, portanto estariam interessados num segundo passo na carreira.

Tudo isso são conjecturas, claro. No fim, o que tiver que ser será.

P.S.: Acabo de ser comunicada que eu terei que chamar os quatro engenheiros residentes envolvidos nesse projeto e comunicá-los sobre o cancelamento. Terei que pedir para que eles entrem em contato com a empresa mãe, terei que pedir que preparem suas coisas para deixar o escritório. E tudo isso sem responder nenhuma das questões que eles, naturalmente, vão ter.

Estou me borrando toda!

5 comentários:

Ana disse...

boa sorte Dri, você tah sendo testada também nisso tudo, vai fundo, e estou aqui fazendo pensamento positivo :-)

ane disse...

A velha e manjada frase: Eu sou brasileiro e não desisto nunca.

Não entendo qual o problema de esperar para ver no que vai dar? se ficar o bicho come! se sair o bicho pega!
Aguenta firme, sei que a incerteza é dolorida, o importante é que você tentou até o final.

Marcia-Rotterdam disse...

Bom eu não disse para ir saindo às cegas só se aparecesse algo do seu nível ou maior

Marcia-Rotterdam disse...

Ops apertei o botão antes...enfim, como estava dizendo, só se aparecesse algo que pareça mais interessante e do seu nível, não mais baixo. Mas guenta firme que o barco vai chacoalhar muito, como você já viu hoje, e como sempre torço para que você escape do facão.

Livia disse...

Oi Adriana, não tenho bagagem pra dar minha opinião numa hora dessas, mas eu acho que você está fazendo o que é certo. Se sair dessa empresa agora vai se arriscar de qualquer jeito, afinal emprego novo é sempre emprego novo, com todas as inseguranças. E eu acho que o fator decisivo é este ser o emprego dos seus sonhos.
Não desista. Há há pouco tempo eu tive que tomar esse tipo de decisão (não igual, mas de alguma maneira semelhante à sua) e resolvi pagar pra ver, pois era o emprego dos meus sonhos. Não deu certo, mas não me arrependo em momento algum por ter me empenhado em tentar continuar lá.
Espero que tenha colaborado pra vc ficar mais tranquila com o que decidiu :)
Beijos