domingo, fevereiro 8

O Favelinha-Office

A outra casa tínhamos 3 quartos, o de dormir, que tinha cama e criados mudos e só cabiam os armários do Bart, o escritório, que dividíamos, e um pititico, que cabiam meus armários e uma Billy pras furadeiras e afins do Bart.

Quando mudamos para essa casa, mantivemos a mesma distribuição, mas logo vi que, tiradas as caixas e bagunças, o quartinho menor tinha potencial para realizar meu sonho: um escritório só meu.

O nome Favelinha-Office, como eu já disse, veio dos móveis, todos descombinando, de 3 diferentes cores, de 4 diferentes séries da Ikea. E o nome também vem do fato de ser impressionante o tanto de coisas que cabem dentro desse quartinho, que nem um barraquinho de favela.

Então, pra mostrar pra vocês meu xodó, aqui algumas fotos do Favelinha:



Aqui, as 3 cores diferentes de móveis. O papel de presente está na janela porque me troco nesse quarto, então os vizinhos não me veem. Precisamos ainda escolher as cortinas. Deixei alguns vãos entre as folhas do papel para a luz passar, assim durante o dia não preciso acender a luz, e quem gostou foi o Plato, que adora sentar nesse parapeito e ficar espiando a rua por aquele vão ali embaixo.



A Billy que será trocada por uma Billy mais altinha e com portas, pra ninguém ver minha bagunça. A escrivaninha eu amo de paixão, é do tamanho certo, no estilo certo, meu lap cabe bonitinho no vão... Mas e essa cor? A cadeira também tem que ir para o além. Repararam que tem um espiãozinho na foto?



Não ía ficar ótimo se a escrivaninha fosse da mesma cor? Eu até fui na Ikea disposta a comprar uma nova, mas eles não fazem mais donker bruin, só zwarte bruin, que é quase preta.

E como toda boa favelinha, temos um problema de superlotação, é muita gente pra dormir nesse quarto, então a gente se vira como dá, né?



O Ty ama dormir embaixo de camas, aqui, achou conforto na caixa de piso. Aliás, outra coisa favelenta é essa de deixar coisas debaixo da cama. Mas essa semana ainda vai pro zolder.



Plato, que é mais fino, prefere fazer um "lounge" perto do aquecedor.

E é isso, quem sabe daqui a algum tempo eu coloco fotos do Favelinha melhoradinho, digamos, um Freguesia-do-Ó?

2 comentários:

Anônimo disse...

A Barbie tá precisando fazer uma progressiva... hohoho :-)

Ana disse...

Se eu fosse você botava uma cor na parede do favelinha, um amarelo pra dar uma iluminada geral.