terça-feira, março 24

Geen Paniek!

Paniek, paniek, paniek! Quem não estava preocupado, ficou. A empresa fez mais uma "sessão de descarrego", digo, "sessão de informações". Mostrou os números dos nossos concorrentes, do mercado, falou do ( praticamente inexistente ) suporte do governo, e fechou com a mensagem: estamos negociando com o sindicato a "adequação do quadro funcional aos números do mercado". Resumindo: mais facão à vista!

O presidente da empresa ainda informou que no segundo trimestre foram programados 12 dias sem produção, e no ar mais blazé pediu pro povo tirar "férias" quinta e sexta agora. Nós, de compras, voltamos pro departamento absolutamente perdidos, já que a carga de trabalho aumentou consideravelmente, e parar dois dias nos parece inviável. O diretor avisou: não se aplica a vocês, nós temos que continuar com todo o gás, e não deixar a peteca cair. * Adriana esbugalha os olhos e reza para que o facão também não se aplique a nós. *

UPDATE: Acabamos de ser chamados na salinha para ouvir que dia 26, 27, 30, 31 o prédio estará fechado, sem aquecimento ou energia elétrica, que temos cancelar TODOS os nossos compromissos e tirar esses dias de férias. Paniek paniek paniek!

Minha estratégia continuará sendo trabalhar bem e ser otimista. Vários coleguinhas estão já fazendo entrevistas em outras empresas. Eu ficarei aqui torcendo por eles, pois quantos mais sairem, mas chances de eu ficar.

6 comentários:

Ana disse...

forca ameegha, o facao vai passar longe de vc, a mae Dinah aqui estah prevendo:-) beijocas.

Adriana disse...

Força aí, que aqui o facão já passou. Fui despedida na sexta e tenho até hoje para tirar 7 anos de vida deste jornal.
Mas........
Desde sexta estou a utilizar o telemóvel do jornal a todo o vapor para fazer os meus contactos. Já carreguei várias vezes a bateria e vou gastar até os meus últimos cartuchos a fazer os contactos.
Ah... a indemnização é outra novela. Estou a exigir tudo o que tenho direito e o que acho justo...
Beijocas e força aí na peruca.
Adriana

Unknown disse...

Na minha empresa ainda nao estao falando de facao, mas a acao é a mesma: é a hora de mostrar servico! Hj nao saio antes da 7 da noite, e o pior: debaixo de neve!

Fernanda disse...

Continua fazendo exatamente o que vc está fazendo. Faz o seu trabalho e continua otimista.
Eu concordo que o facão não deve se aplicar à vcs (com certeza não agora). Seria inviável começar a demitir o departamento de vendas sendo que é vcs quem tem a possibilidade de tirar a empresa da crise (em termos).
Aproveita os seus quatro dias de “folga” para se concentrar nas coisas que estão faltando na casa nova, ou para assistir a um bom filme, ou curtir os gatos … ou, se fizer sol por aí, curtir um pouco o dia.
Eu sei que é praticamente inevitável, mas não se desespera agora.
Espero que vc fique bem e consiga dormir!!!

Glória disse...

Dri, concordo com Fernanda. E, somando com tudo o que você já escreveu sobre o assunto, é claro que você vai ficar!! Nao há outra lógica!! Forca, amiga, e muito trabalho!!

Marcia-Rotterdam disse...

É isso aí, relax! Já que é para ficar em casa mesmo, aproveite e descanse!