segunda-feira, janeiro 12

Se mentir for pecado, nenhum comprador vai pro céu!

Ser comprador é a arte de diariamente engolir um ( ou vários ) sapos, respirar fundo, e ser educadinho mesmo quando por dentro você esteja querendo estrangular o seu fornecedor. A pior, pior, piooooor raça que inventaram foi o Representante ( ou qualquer outro título ) de vendas. Não se salva um.

Minha cartinha ao meu querido fornecedor, em parentes o que eu queria realmente dizer:


Prezado fornecedor Bocão ( insuportável, mentiroso, lerdo da cuca fornecedor Bocarra):

Após analisar a sucinta oferta recebida ( depois de ler aquela porcaria que você me enviou escrita no papel de pão ), alguns comentários:

- Por 3 vezes eu solicitei os preços quotados de forma independente, mais uma vez recebi os preços conjugados ( seu cabeçudo duma figa, quando é que vai entrar nesse "thick skull" que você tem que a bosta do preço conjugado não me serve pra nada? )

- Embora o preço da montagem pareça estar dentro do budget informado, notei que a coluna do "extras" aumentou na proporção em que o preço da montagem diminuiu ( que você é uma anta constipada eu já sei, mas tá pensando que eu também sou? Eu tenho calculadora e sei apertar a teclinha de + )

- As orientações que eu dei na nossa revisão de preços anterior parecem ter sido ignoradas ( seu burro, eu fiz seu trabalho para você e você voltou a fazer as mesmas burradas! )

- Os novos ferramentais cotados na China trazem uma economia muito menor do que a estimada ( eu sei que você tá embolsando metade do saving, seu larápio seboso )

- Como escrito na solicitação de cotação, o termo de pagamento é 90 dias após recebimento de fatura, e não 30 como consta na cotação enviada ( além de tudo é ainda analfa? )

Estou desapontada com os numeros apresentados. Após 3 rounds de negociações, 2 revisões técnicas e 2 reuniões de gerência, esperava receber uma cotação com menos erros e mais próxima do budget informado ( tô de saco cheio de ver sua cara, de ficar ouvindo seu nhén-nhén-nhén, de corrigir suas burradas e ainda assim receber essa porcaria de cotação ). Minha conclusão é que ou sua empresa não está interessada neste negócio, ou realmente não tem condições de fornecer esse produto no nível de preços que esperamos ( cansei da sua burrice, aliás, não sei se você é burro ou larápio - cansey de você bofe! ).

Obrigada pelos esforços empregados, espero que nossas empresas consigam encontrar no futuro uma nova oportunidade de concretizar novos negócios. ( Deus que me livre de ter que trabalhar com a sua empresa e com você, tô fora )

Atenciosamente ( Até nunca mais )

Adriana ( a coitada que te aguentou por 6 meses )