segunda-feira, abril 2

Adriana, mais pra baixo que uma arrastante larva

Eu não sou de jogar a toalha. Vocês que me acompanham a quase 10 anos sabem que eu tenho mil defeitos, mas há uma coisa que considero uma das minhas qualidades: a persistência.

Estou persistindo no negócio com o Old Fart já há muito tempo. Gente, está acabando comigo. Hoje botei o café da manhã pra fora de nervoso. Sabem o que está me matando mais do que a irritação com esse idiota? É estar a um passinho de jogar a toalha. Desistir não existe no meu vocabulário há anos, vai entrar. Estou me sentindo o cocô da larva que a pulga do cavalo do bandido comeu.

Quarta-feira temos o forecast anual como diretorzão member of the board. O grupo inteiro está trabalhando há duas semanas nos números e apresentações. Pedi pro meu grupo bloquear a agenda totalmente pra se preparar, e passei nervoso a semana inteira vendo esse insuportável fartístico flauteando pra cima e pra baixo. Ele ficou 1 dia até mais tarde, e deu o assunto por encerrado, a apresentação dele estava mais fraca que o primeiro draft de muitos. E ele foi empurrando, e empurrando, na sexta-feira, que era o deadline, ele veio pra empresa, 9 da manhã passou mal, foi embora. Não, ele não estava fingindo, não, não me aborreceu, afinal, ninguém controla um piripaque.

O que me fez vomitar o café da manhã, é que ele veio no sábado terminar a apresentação, e agora quer tapinha nas costas e elogio. Se ele tivesse trabalhado na apresentação como todo mundo fez, não precisaria ter vindo no sábado! Gente, ele fica rodeando, repetindo mil vezes que veio no sábado, pra mim, pra secretária, pro diretor… Morri!

O negócio é que 50% da minha ira é incompetência dele mesmo, os outros 50% é ódio mortal que eu tenho desse sujeito. E é feio isso, um gerente ter ódio mortal do funcionário. Meu diretor vê tudo isso, me pede paciência, ele tem que ficar até o projeto terminar, mas gente, eu não vou aguentar! Meu estômago está em pandarecos, meus nervos fritos… O que fazer?

Estou me sentindo péssima, porque junta tudo: eu me sinto terrível porque se der um ultimato ao meu diretor significa que eu estou jogando a toalha, me sinto péssima porque eu acho que não deveria estar levando o negócio pro lado pessoal, me sinto péssima porque fico remoendo os afrontes desse sujeito.

Esse fulano quer agrado, quer paparicação, quer elogio, e as coisas só vão melhorar, se é que melhorariam, se alguém der essa motivação que ele tanto quer. E isso, meus colegas, não está ao alcance das minhas capacidades.

Naquela pirâmide de Maslow fala que o cara só vai deselvolver o potencial dele se ele conseguir suprir a necessidade dele de elogios ( melhorar a auto-estima ). Gente, a vida desse cara é um caos, como é que eu vou conseguir aqui resolver a meleca de vida que ele tem? Ele reclama que teve que aceitar um salário menor aqui na empresa, está com problemas no banco ( ligam aqui!!! ), mas tem uma pilha de recibos de viagem sem receber de volta da empresa porque ele tem preguiça de fazer a declaração! Já somam-se €2000! Ele se acha o supra sumo de tudo, então não manda o carro dele pro conserto, faz ele mesmo em casa, só que o carro foi reprovado no APK 3 vezes, está sem licenciamento, a polícia pegou, deu multa, apreendeu o carro, ele se atrasou pra uma reunião importante, mas ele é que é o coitadinho. A mulher já o deixou 2 vezes, então o mundo pode estar caindo que ele vai embora as 6:30, tem que jantar em família, e ele só aponta a aliança no dedo e diz que quer manter ela ali ( ugh… too much information ). O caos da vida dele ele traz pra cá e as deficiências da vida dele, ele busca aqui. Não dá!

Que merda!

8 comentários:

Luana disse...

Oi Dri,
Esse cara eh Holandês? Eu lido com uma pessoa exatamente como você descreveu... E no meu caso também tenho problemas pra lidar com isso...
Espero que você não se estresse mais!

Eliana disse...

Desculpa aí, mas me deu vontade de vomitar também! E sabe o que eu acho, que ele ainda vai te infernizar mais do que já faz. Ando vendo tanta coisa que eu não duvido de mais nada. Eu já disse aqui uma vez, e volto a repetir que eu acho que ele te desafia o tempo todo. Pior é que em teoria tanto fez e tanto faz, o problema que ele atrasa a vida de meio mundo e ainda te tira do sério. E ele precisa ficar até o fim do projeto?!?! Este do "teve que aceitar um salário menor"...vai procurar outro trabalho que pague mais! Ele é péssimo e eu não entendo como ele se mantém na empresa...por mim, tava na rua já fazia tempo. E se ele passar mal mesmo e ainda ficar de licença? A empresa tb se ferra...não entendo pq a questão de mantê-lo aí. Algo tem que ser feito e não é nem por você, pelo lado pessoal...isso já passou dos limites e faz tempo!

Joaninha Bacana disse...

Nao deixa o Oldfart te deixar pra baixo nao :-( Acabei de voltar da minha sessao de fisioterapia e meu fisioterapeuta recebeu, durante a nossa consulta, a notícia da morte de uma paciente muito querida dele. A vida é tao curta, a gente nao se dá conta! :-( Entao, nao perde tempo se irritando com o Oldfart. Se ele já tem prazo de expiracao (ele fica só até o projeto terminar, nao?) nao gasta mais energia com ele do que o necessário. Nao vale a pena :-(
Beijocas, Angie

Eu disse...

Muito chá de camomila e florais de Bach nessa hora. As vezes também acho quase impossível não misturar o pessoal com o profissional, mas acho q isso acaba sendo normal da natureza humana. Não desista por causa desse cara, imagine que ele daqui a pouco se manda e é vc quem vai estar numa melhor posição por ficar e progredir mais na empresa. Imagino q deva estar sendo mesmo muito difícil, pois já passei por uma situação semelhante e foi muito estressante mesmo, mas tenha certeza de que isso vai passar e enquanto isso, concentre-se em outras coisas, distraia-se para seu sistema nervoso não se abalar mais e porque não tentar mesmo o chá de camomila e florais de Bach? Tudo vai dar certo, acredite!
Beijos!

vcdarcie disse...

Quando eu li o seu outro post, sobre a moça querer ficar no emprego, logo pensei: claro que vao deixar, o oldfart continua la, fazendo o que quer e nao mandam embora.
O jeito eh ter paciencia, e fazer joguinho, se ele precisa de tapa nas costas para funcionar, de o tapinha de vez enqdo.
Esse cara ta parecendo o Zagallo, voces vao ter que me engolir rs

Juliette disse...

E não tem ninguem na empresa mais cara de pau que ele para VOMITAR na cara dele todas as verdades e sinalizar que o teatro tem que mudar porque o publico ta cansado?? Jura que não tem ninguem para dar umas indiretas BEM DIRETAS para este lixão? Agora, ficar doente, deixar todo o seu sistema em pandareco por causa de um RETARDADO não vale a pena não...depois você enfarta e traste continua ai todo pimpão. Abstrai e da uns tapas com luva de pelica ou alguma indireta que ele entenda e isso ja vai te aliviar.

abraco

Juliette disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marcia disse...

Desencana, desapega. É o jeito. Tenho uma teoria para isso, mas silenciarei-me, porque é um tanto polêmica...