CUPCAKES
Anathalia, obrigada pelo "oferecimento", acho que se eu morasse aí nos EUA nunca, jamais, eu teria um centavo sobrando na conta. É coisa demais pra comprar! Mas eu estou "fazendo" meu próprio extrato de baunilha, e os demais apetrechos eu vou ter que ir à uma loja especializada ou comprar online por aqui.
HOBBY CARO
Quando a Holandesa começou a fazer os bolos, ela me convidou para o curso, que aliás eu já tinha feito no Brasil. No Brasil a moda dos bolos de massa elástica, como são conhecidos ( ou pasta americana ), não fizeram muito sucesso, e por duas razões: o bolo é meio seco para os padrões brasileiros. Nesse tipo de bolo você normalmente usa geléia ou creme de manteiga, alguns mais ousados podem até fazer com doce de leite ou ganaches ( de chocolate ou leite ), mas a massa em si tem que permanecer seca pra não alterar a massa elástica. A segunda é que não só os ingredientes são caros por serem na maioria importados ( os géis comestíveis para dar cor, a massa de amêndoas ), mas os apetrechos pra fazer os bolos são um belíssimo investimento ( espátulas, cortadores, formas, rolos de textura, bicos de confeiteiro ). Como diz a Holandesa, é um hobby caro. E gastar uma grana preta pra ouvir que o bolo é "gostosinho" ( essa foi a reação ao meu bolo, e também ao que eu comprei da confeitaria onde eu fiz o curso, que em teoria era um dos melhores de SP ), é o fim da picada. Acabei indo fazer um curso de bolos gelados e cremosos ( cópia dos bolos da Amor aos Pedaços ), e esses sim faziam o maior sucesso. Já aqui na Holanda o povo não é muito chegado a bolos "molhados", adoram geléias, esses bolos que a Holandesa faz são um sucesso! A idéia de fazer cupcakes ao invés dos bolos, primeiro é porque eu não tenho família grande pra comer meus bolos, nem tantas festas, reuniões e comemorações. Segundo é que pra fazer cupcakes o investimento é bem menor, não tem que ter tanta espátula, tantos bicos de confeiteiros. Terceiro é que é uma gratificação mais imediata, se vc faz o primeiro cupcakes e não fica muito bom, você "conserta" no segundo, e em meia hora você tem vários bolinhos lindos para ser admirados. Até nos hobbies eu sou imediatista. Mas a maior razão, a principal, é que eles são muito bonitinhos, né não? Tem um mais lindo que o outro. Ai, minhas banhas…
CADA UM É CADA UM
Hoje eu estava conversando com um colega que vai em Dezembro pra Jamaica. Eu gostaria muito de ir esse ano, mas não tô podendo $$$$, no máximo estico o budget para a Republica Dominicana. Eu, e acho que a maioria das amygues ( internautas ou não ), não colocam pézinhos num hotel sem antes ter pesquisado no Tripadvisor. Eis que eu pergunto pro colega se ele consultou o site pra ver as reviews do hotel onde ele vai ficar e ele me responde que odeia ler essas reviews, que nunca abre o tripadvisor porque nas poucas vezes que o fez só tinha review de gente louca. Eu concordo que tem muita gente reclamando de garçom que não ri ( !!! ), ou de hotel cujo showzinho noturno não é muito bom ( se eu quero ver show noturno vou à uma casa de show, não a um hotel ), ou coisas banais. Mas tem também muita gente que dá opiniões sinceras e práticas, e o melhor, gente que vê hotel esculhambado e tira fotos. E convenhamos, contra fotos ( e fatos ) não há argumentos. Eis que o colega vai pra um RIU, que sinceramente é uma das piores cadeias de hotéis onde eu já fiquei, mas ele é fã e tem cartão fidelidade, e aí olhando as fotos no tripadvisor, o hotel é medonho, todo caindo aos pedaços, o nível de "aceitação" é 69% ( super baixo ), eu realmente gostaria que ele visse as resenhas. Mas ele não vai ler. E eu não vou mostrar. Mas acho uma besteira. Whatever, é ele que vai se dar mal nas férias, não eu.
E O CAOS TOTAL
Vocês viram que eu não estou falando lá com crá, estou cansada e não consigo em concentrar e quero ir pra casa mas tenho que esperar uma ligação. Vou trabalhar como um elfo doméstico até o fim do ano. E essa loteria que não "cai nimim"...
1 comentários:
Bah, Trip Advisor é concorrente da minha empresa! Mas nós também temos reviews, e eu as leio sim quando quero reservar um hotel ou mesmo hostel ( sim eu sou "pobre" e nem sempre fico em hotel).
Postar um comentário