Percebi que eu odiava estudar na quarta série. Jurei que nunca ía repetir de ano, que ía fazer uma faculdade como obrigavam meus pais, e que no dia que eu pegasse meu diploma nunca mais colocaria meu pés numa sala de aula. E assim fiz. Mais ou menos, aliás. Tive que estudar espanhol, um ano de italiano ( não tive saco de terminar ) e o holandês. Mas estou resistindo voltar à sala de aula por 16 anos. Sabem, eu me distraio, minha mente vôa, fica o professor lá na frente e minha mente longe, longe. Eu fico com a consciência pesada por não ter ouvido uma palavra do professor, com medo de tomar pau no exame, é um calvário e eu não mereço porque não taquei pedra na cruz.
Sexta passada meu diretor me informa que eu terei que fazer o NEVI 3, que é um tipo de mestrado na área de compras, complicadésimo, que existe só na Holanda. Juro que me deu vontade de chorar. C.h.o.r.a.r.
São apenas 9 meses pra completar o curso. São 36 "meios-dias", 6 por semana. Ah, o detalhe é que é lá na pontequepartiu de Rotterdam na tal Erasmus ( dá um Close nela ). Depois dessas masterclasses ( até o nome já me assusta ) há um exame, a estatística diz que 87% passa, não deve ser o trufodomufurufo.
Aí tem uma viagem ao "exterior" para visitar empresas, eles não dizem onde, e as far as I know, pode ser China ou pode ser na Bélgica, é tudo "exterior". Aí tem um trabalho em grupo para ser entregue. A estatística diz que 72% passam nesse trabalho.
E por último, claro, tem o maledeto "Essay", que é o seu projeto para o master degree e nesse, 57% passam.
Você pode repetir cada módulo 3 vezes, caso não passe de primeira.
Agora vejam o drama: só 24 pessoas por ano são selecionadas pro tal curso, então eu fico pensando na vergonha que será se eu me candidatar e não entrar.
Aí eu tenho que fazer as aulas, lá nos cafundós, sem tirar dias de férias - no meio do meu trabalho caótico, e tenho que estudar em casa, e tenho que preparar trabalhos, e tenho que lavar, passar, cozinhar.
Não, não tô podendo.
E se depois de 3 tentativas eu não passar, tenho que devolver o dinheiro à empresa, e sabem quanto custa o curso? 15.000 euros!!!! É um carro!!!!!
Ó, não dá, não rola, não pode.
Estragou meu século!
4 comentários:
Erasmus Carlus, o tremendão! Aí vamos jantar de 3: eu vc e C. Segura na mão de Deus e vai! :o) E eu vou vê-la mais frequentemente aqui na minha querida Feiodam!
Não queria estar no seu lugar. Deu preguiça só de pensar. Força!
Ah Adriana, claro que vc passará com facilidade, o problema é está com disposição de se entregar nove meses a este compromisso de cumprir metas, datas, pesquisas, etc Se valer a pena, acelera e vá!!!
O curso sera em holandes? Ja estudei la e gostei demais. Fiz amizades e otimos contatos profissionais. Voce disse que caso nao passe nos exames tera que devolver o dinheiro. E no caso de voce mudar de emprego, a regra sera a mesma? Boa sorte!
Postar um comentário