Será que eu sou a única que antes de comprar uma passagem aérea pesquiso idade da frota, treinamento dos pilotos, onde a empresa faz a manutenção dos equipamentos, horas de treinamento dos pilotos e crew, índices de acidentes? Esses foram os critérios que barraram a TAP e a Ibéria na minha listinha ( se bem que comparei faz uns 6 anos ). Não, não vou dar bola pro azar. Mesmo nas maiores empresas acidentes acontecem, vide o da Air France, que agora descobriram foi falha humana.
Li que a TAM está liberando pilotos que não falam inglês, como pode? Como pode um piloto não falar inglês? Como pode uma empresa como a TAM, que sempre teve boa fama, liberar? Como pode ninguém fiscalizar, proibir e punir sériamente? E se há uma pane, o piloto precisa receber instruções da torre mas não entende patavinas? Tô pasma.
E quando não são as empresas aéreas tentando ferrar a gente, é o próprio passageiro. Com todo o respeito e não levem a nível pessoal, mas alguém vai morrer se não for gastar dinheiro naquela meleca de Bariloche? A brasileirada é tão ridícula que mesmo com o vulcão lá cospindo cinzas, neguinho quer ir pra Bariloche, morre se não for, e pega o único vôo da única empresa que se arrisca a manter vôos pra região. Aí neguinho chega na conexão, o vulcão cospiu mais cinzas, cancelam o vôo de Buenos Aires pra Bariloche, a empresa aérea diz que é "interpérie da natureza" e não dá nem um copo d'água pro passageiro, e eles vão pro consulado reclamar, como se o consulado pudesse fazer alguma coisa contra a estupidez humana ( do passageiro, porque da empresa é só ganância mesmo ). O consulado chegou ao ponto de colocar no site deles aviso para passageiros de que essa é a política da aerolíneas argentinas, que o consulado não pode fazer nada, mas o povo continua tentando ir. Caramba, como o Brasil não quer ser chamado de terceiro mundo se o povo só se comporta como tal? Quando o vulcão na Islândia cospiu fogo, tudo parou. Enquanto houve risco, ninguém voou. Mas o que mais me admira é o fulano arriscar comprar a tal passagem, ver que nenhuma outra empresa está mantendo os vôos - mas ele o espertinho achou uma bocada - arriscar, e quando dá errado, ele vai pro consulado reclamar que tem que pagar hotel em Buenos Aires do próprio bolso. Vi no jornal neguinho reclamando que não tem como pagar hotel até a conexão de volta pro Brasil, ué, e ía pra Bariloche fazer o que, pagar as coisas lá como?
Cada vez entendo menos meu próprio povo.
5 comentários:
Caraca, NUNCA passou pela minha cabeça pesquisar nada disso que você falou! Pra mim o que botou a Iberia na minha lista negra foi a antipatia do pessoal, vixe Maria, ô gente horrorosa! E não tem nada a ver com a nacionalidade não, porque voei várias vezes com a Vueling e achei tudo ótimo, deve ser uma coisa da empresa mesmo.
Por outro lado... TAM, com fama de empresa séria? Onde, cara-pálida? Só voei uma vez com eles, por falta de opção pras minhas necessidades, e foi péssimo. Nunca mais.
Agora, acho que você tem razão quanto ao terceiromundismo comportamental do brasileiro. Vim do Rio pra cá de TAP esse ano, e a quantidade de gente molamba no avião é de matar. Havaianas no avião, sério mesmo? Pelamordedeus, né. E os chulés vários? E as sacolas vagabundas cheias de tralha entupindo os bagageiros da cabine? Cara, mentalidade ralé é phoda.
Paca, que bom "ver" você. Querida, eu não entendo mais nada de Brasil, mas no ano passado quando comentei que ía pro nordeste de Gol todo mundo malhou e disse que boa mesma era a TAM. Acabei reservando a TAM por isso e me ferrei, todos os vôos atrasados. Nesse ano, vôo interno, vou de GOL, mas sem grandes expectativas. E pra mim, os funcionários podem ter o humor dos diabos, o que me importa é voar bonitinho num avião novinho, sem barulhos estranhos. Alice tava no RJ, na Lagoa, você a encontrou? Bjs, Dri
Encontrei ninguém não. Essa minha viagem foi mooooito estranha (depois te conto a saga) e eu não tava muito pra socializar mesmo, encontrei só o pessoal da faculdade e olhe lá. E minha mãe se mudou da Lagoa, agora está em Ipanema. Quadra da praia, baby.
Eu tenho pavor da TAM. E olha que conheço muito bem um cara que é piloto internacional deles, irmão de uma amigaça minha, mas não tenho confiança nenhuma. Tudo atrasado, comida péssima, funcionários lerdos, site mal feito, aviões desconfortáveis, filmes ruins, tudo péssimo. Foi uma vez só mesmo e nunca mais.
Pra mim o humor dos funcionários faz muita diferença. As companhias aéreas americanas, por exemplo, são broxantes - comissárias de bordo gordas, feias, antipáticas, usando uniforme que parece um tracksuit bem vagaba, sem um pingo de maquiagem, com aquelas unhonas gigantes rosa berrante que reduzem a agilidade dos dedos, bijuterias enormes totalmente nada a ver, cabelos hediondos tipo tranção de crente até a cintura... Pelamordedeus, passar dez horas olhando pra essas criaturas ninguém merece! A comida também é horrível e os aviões costumam ser desconfortáveis; nos últimos meses voei duas vezes com a US Airways por total falta de opção e fiquei altamente traumatizada. Não reparo em barulho nenhum, mas aeromoça com unhona postiça fosforescente eu não aguento.
Por incrível que pareça, sempre voei muito bem com a Air France; viajando com criança, então, é absolutamente fundamental que o staff seja cortês e disponível, e desse ponto de vista minha experiência com eles foi ótima. Todo mundo muito solícito e gentil, toda hora vinham perguntar se eu precisava de alguma coisa, se a Carol tava legal, enfim, serviço nota 10. O mesmo com a TAP.
Mais tarde te mando um e-mail.
Beijos!
Encontrei ninguém não. Essa minha viagem foi mooooito estranha (depois te conto a saga) e eu não tava muito pra socializar mesmo, encontrei só o pessoal da faculdade e olhe lá. E minha mãe se mudou da Lagoa, agora está em Ipanema. Quadra da praia, baby.
Eu tenho pavor da TAM. E olha que conheço muito bem um cara que é piloto internacional deles, irmão de uma amigaça minha, mas não tenho confiança nenhuma. Tudo atrasado, comida péssima, funcionários lerdos, site mal feito, aviões desconfortáveis, filmes ruins, tudo péssimo. Foi uma vez só mesmo e nunca mais.
Pra mim o humor dos funcionários faz muita diferença. As companhias aéreas americanas, por exemplo, são broxantes - comissárias de bordo gordas, feias, antipáticas, usando uniforme que parece um tracksuit bem vagaba, sem um pingo de maquiagem, com aquelas unhonas gigantes rosa berrante que reduzem a agilidade dos dedos, bijuterias enormes totalmente nada a ver, cabelos hediondos tipo tranção de crente até a cintura... Pelamordedeus, passar dez horas olhando pra essas criaturas ninguém merece! A comida também é horrível e os aviões costumam ser desconfortáveis; nos últimos meses voei duas vezes com a US Airways por total falta de opção e fiquei altamente traumatizada. Não reparo em barulho nenhum, mas aeromoça com unhona postiça fosforescente eu não aguento.
Por incrível que pareça, sempre voei muito bem com a Air France; viajando com criança, então, é absolutamente fundamental que o staff seja cortês e disponível, e desse ponto de vista minha experiência com eles foi ótima. Todo mundo muito solícito e gentil, toda hora vinham perguntar se eu precisava de alguma coisa, se a Carol tava legal, enfim, serviço nota 10. O mesmo com a TAP.
Mais tarde te mando um e-mail.
Beijos!
Pacamanca, sinto falta de seus posts!
Eu gosto da TAM, mas eles atrasam. E muito. A Gol é melhor, mas quase não voam fora do Brasil. Empresa que AMEI dentro do Brasil foi a Azul. Pena que sai de Viracopos. Lufthansa é boa mas tenho a impressão de que o staff não é humano e sim robô. KLM é mara, mas tá cara, amo voo diurno, que só a KLM tem. Iberia é um horror, mas é a mais barata no momento.
Postar um comentário