terça-feira, fevereiro 21

30 dias

Quando estivemos em Cuba em maio do ano passado, o hotel oferecia TV cubana estatal, alguns outros canais latino americanos ( entre eles o GNT ), e claro, nenhum canal americano. Bizarrice total é que haviam uns 50 canais canadenses, todos passando programação americana, que os cubanos parecem não diferenciar de programação canadense. Anyway.

Num desses canais “canadenses” vi um programa que propunha um mês de “investimento em si mesmo”. Sei que soa ultra programinha patético de auto-ajuda, mas vamos lá.

O tal programa propõe que você escolha uma coisa que você quer melhorar em si mesmo e, por um mês, do primeiro ao último dia, se mantenha “livre” do vício. Claro que os exemplos foram gordos, fumantes, alcóolatras, mas teve uns legais, uma “comprólatra”, e uma moça lá que falava muito palavrão e queria parar. O negócio é assim: no meu caso, claro, seria a guerra às banhas. Então eu me proponho a fazer dieta X por 30 dias, ginástica 3 X por semana por 30 dias, adoto um calendário onde eu entro um tipo de “diário” descrevendo como foi aquele dia, e continuo me repentindo que é um dia de cada vez, e que são só 30 dias. No primeiro dia, eu vou lá na ultima página e coloco itens mensuráveis, no meu caso escolhi: peso ao começar e no fim, medida da bunda, quantas vezes eu furei a dieta ( espero ser zero ), se eu estou me sentindo feliz, se foi muito sacrificado, se eu entrei numa roupa menor. No fim do programa, se você sinceramente estiver orgulhoso do seu desempenho, você se dá um presente, escolhido previamente. Eu escolhi um casaco da Desigual ( qualquer um que caiba em mim ).

Já escolhi uma agendinha bonitinha que cabe na bolsa, já comecei a listinha de comiduchas a congelar, já desengavetei o DVD da Zumba. O mês escolhido é março, porque antecede o mês do meu aniversário.

Foi só eu colocar na agendinha “dia um”, e apareceram 2 eventos com fornecedores aqui na empresa que me estressarão ao máximo – incluindo dois almoços com lanchinhos; tenho ainda uma reunião de almoço com o diretorzão member of the board; tenho nossa revisão de objetivos anuais ( morrerei de estresse por causa do Old Fart ), enfim, meu mês de março será a 25 de março em véspera de Natal.

Mas achei o programinha super interessante e estou animadésima. Será que conseguirei, 30 dias? Clááááááro que você consegue Adriana, o que são 30 dias?

E você, já pensou no que você poderia fazer melhor em 30 dias?

3 comentários:

Inaie disse...

Cai aqui de pauedas e ja me identifiquei totalmente!!!!

Casaquinho da Desigual? Qualquer umq eu sirva? Ta falando comigo??

So compro desigual quando viajo. Por que aqui no fundao onde eu moro, a Desigual nao traz o meu numero. Mas na Espanha tem. Em Londres tem. Nos EUA tem. Entao nao e que nao fabricam, ne???

E se vc vier pra ca, vai ver as rolicinhas andandod e abbaya por todos os lados, entao por que a sacanagem conosco???

Trinta dias...deixa eu pensar... trinta dias sem arrumar confusao. Sera que eu consigo?

Alice disse...

Claro que vc consegue até eu consigo! Até coloquei um app diarinho de comida no meu espertofone!

pacamanca disse...

Eu sei que pareço um disco quebrado falando da Chalene, mas o livro (com dicas interessantes mas muito mal escrito) que ela publicou no final do ano passado se chama Push, e fala exatamente de como é possível adquirir hábitos saudáveis (não só em termos de saúde, mas também outras coisas do tipo fazer to-do lists, ser mais organizado, dedicar mais tempo à família, qualquer coisa) em 30 dias. O livro é praticamente um diário, todo dia tem um dever de casa, e no final das contas o objetivo é ensinar você a organizar a sua vida ao redor dos seus goals. Na teoria é ótimo, o problema é aplicar na prática...