segunda-feira, fevereiro 13

Procrastinação

Procrastinação é o diferimento ou adiamento de uma ação. Para a pessoa que está procrastinando, isso resulta em estresse, sensação de culpa, perda de produtividade e vergonha em relação aos outros, por não cumprir com suas responsabilidades e compromissos. Embora a procrastinação seja considerada normal, ela se torna um problema quando impede o funcionamento normal das ações. A procrastinação crônica pode ser um sinal de alguma desordem psicológica ou fisiológica.

Existem algumas poucas coisas que estão me incomodando, cuja solução não é complicada, ou pelo menos os primeiros passos já tenham sido identificados por mim, no entanto, eu fico patinando, adiando, demorando, de forma que quando chega aquele dia, normalmente na segunda, quando eu me olho  no espelho e pergunto: e aí, andou pra frente? – e a resposta, colegas, é sempre um “não, nem comecei”.

Carambolas, porque sou assim? O problema é razoavelmente simples, a solução ( ou primeiro passo ) está ao meu alcance, e mesmo assim... eu vou deixando... e deixando...

O regime. Estou ultra feliz que estou um pouco mais fina do que fui para o Brasil. Minha meta para o ano de 2012 é menos 5 quilos. Se eu seguir a South Beach tin-tin por tin-tin, e adicionar o exercício físico ( zumba, wii-step, a Chalene da Paca ), em um mês chegaria super próximo do meu objetivo, aí seria só manter uns 6 meses para daí então fechar a boca novamente para perder 3 quilos adicionais. É dífícil? Não. É uma coisa do outro mundo? Não, especialmente considerando que eu já encarei 50 quilos no passado pra perder, e agora conto com a vantagem dum estômago costurado... Mas e porque a empacação? Durante a semana sigo a dieta direitinho, mas no final de semana, acabo dando uma escorregada, ou seja, o que eu emagreço em cinco dias, praticamente recupero no findi. E o exercício físico? O DVD da zumba está lá, na caixa, é super legal, eu fiz 2X e adorei, mas chego em casa cansada, ao invés de dizer pra mim mesma: vá lá Adriana, 45 minutos e pronto... eu acabo é dando uma desculpinha esfarrapada pra ir colocar o pijama e me emboletar no sofá com os gatos e o tablet... Fail total!

E o holandês? Decidi que ía ler os livros da Danielle Steele em holandês, mais fácil não há. Mas é eu começar e aquele mundaréu de palavras medonhas e desconhecidas, a cabeça começa a girar, eu não tenho paciência. Lembro-me que no começo com o inglês era a mesma coisa, mas eu tinha 16 anos!!! Agora não tenho mais saco, não tenho paciência pra esperar as coisas fazerem sentido... E vai ficando, aquele monte de livros no ereader empacados, sem passar na terceira página.

E minha casa? Mudamos faz 3 anos, e ainda não tenho lustres! Eu e o marido não concordamos em nada, então o jeito é engolir os sapos e tentar entrar num acordo, mas pra evitar briga, eu vou adiando, adiando... O dinheiro da reforma está lá no banco, a gente só pagando imposto em cima ( o tal do box 3 ), e necas de nem chamar os pedreiros pra fazer orçamento, porque vai ser um inferno, escolher o pedreiro, convencer o marido que tem que ser assim ou assado, tirar tudo o que tem no zolder de lá pros caras começarem, arrumar um canto pros gatos durante a reforma, a sujeirada toda... Ó céus!

Porque sou assim, respondam-me? Como diz o wikipedia aí em cima, será sinal de desordem psícológica?

2 comentários:

Denise Fernandes disse...

Dri, "procastinação" é uma palavra que descreve um bocado os taurinos... A minha mãe e taurina e ela sofre disso... e eu que sou geminiana que gosto de tudo para ontem, imagina como foi a nossa vida quando morávamos na mesma casa... Não esquenta... vai com calma e respeita o seu tempo... beijinhos

Denise Fernandes disse...

Dri, "procastinação" é uma palavra que descreve um bocado os taurinos... A minha mãe e taurina e ela sofre disso... e eu que sou geminiana que gosto de tudo para ontem, imagina como foi a nossa vida quando morávamos na mesma casa... Não esquenta... vai com calma e respeita o seu tempo... beijinhos