sexta-feira, fevereiro 24

Que triste!

Na semana passada o príncipe Friso, segundo filho da Rainha Beatrix, sofreu um acidente de esqui.

Ele estava na Austria, e apesar do aviso de risco de avalanche 4 ( vai até 5 ), ele, um experiente esquiador que conhece bem a área, decidiu arriscar. Ele foi soterrado por uma avalanche, ficou 50 minutos sem batimentos cardíacos, foi ressucitado e levado a um hospital da área. Já era sabido que o dano cerebral era extenso, mas não se sabia, até ontem, quão extenso.

Hoje os jornais noticiam que o príncipe continua em coma e um recente MRI mostra que o dano cerebral é pior que o que se esperava, ninguém sabe afirmar se ele sairá do coma e em caso positivo, em que condições.

Eu não esperava que os holandeses, sempre tão críticos da família real, sempre tão críticos com os imprudentes que mesmo com aviso grau 4 se arriscam na “piste” fossem estar tão chateados com a notícia de hoje nos jornais. Um dos senhores que trabalha comigo disse que é muito triste passar pela alegria do nascimento de um membro da família real e ver também, o que parece ser o encaminhar da história, a morte prematura do mesmo.

Eu, sinceramente, me condoo com a rainha, que deve estar com vontade de se arrastar pelo chão chorando ramelenta e descabelada, mas tem que passar por tudo isso em cima do salto e com o cabelo propriamente cheio de laquê.

O país está triste, e nossas preces estão com o príncipe Friso e a família.

4 comentários:

Eliana disse...

É, tá um suspense só mesmo esta situação, mas sinto que rola uma censura em cima disso ou é a imprensa mesmo respeitando a dor da família real. Imagina se fosse no Brasil...É uma situação grave e triste.

S. W disse...

Eu nao tinha lido nada sobre ainda, fiquei sabendo agora.

Marcia disse...

Não sabia dessa. Fico mais triste pela rainha mesmo, porque ele mesmo foi imprudente, puxa, esquiar já é perigoso em condições normais, imagine com risco de avalanche! E sobre o que a Eliana disse, eu acho que rola um pouco de censura sim, já percebi em outras ocasiões.

Adriana disse...

A família pediu privacidade e a imprensa está dando. Ou estou sendo naive demais?