sexta-feira, junho 17

Tormenta Mental


- Porque é que muita gente que cansou de baixar mp3 torce o nariz pra baixar livros? Tanto um quanto outro são pirataria. Tadinha da Beyoncé ( e a Gaga, e a Britnéia, e a Rebecca Black ), tá pobrinha porque o povo pirateia as músicas dela.

- E-mail no meu inbox: prezada Adriana, não encontro na net muitas informações sobre a EuroDisney. Já que você mora na Europa, você saberia me dizer se a EuroDisney é perto da Disneylandia de Paris? Leitor, o que respondo?

- Só pra registrar a mesma ladainha de todos os anos: Pousada Villa das Pedras em Morro de SP com café da manhã R$ 370, Iberostar Bahia all inclusive na Praia do Forte € 146.

- Plato precisa desesperadamente de um banho. Como dar banho num gato de 10 kg que corre só de ouvir barulho de água na torneira? E aqui só tem salão pra cachorro, não pra gatos.

- Estou absolutamente viciada no programa Cake Boss. Acho que já assisti as 4 temporadas inteiras. Desnecessário dizer que tive que fazer um bolo no findi e ontem comprei outro. Pé na jaca total.

- As automotivas brasileiras pagaram uma média de 14 mil reais de participação nos lucros para cada funcionário. Imaginem o peão de linha que ganha 2 mil embolsando 14? Pergunta que não quer calar: quanto desse dinheiro vocês acham que cada um colocou na poupança?

- Hoje começa a liquidação de primavera-verão não só na minha loja favorita, mas em praticamente todas as lojas da Holanda. Tenho que comprar um presente para a minha mãe e outro pra sobrinha, mas juro que se eu comprar um pé de meia, meu guarda roupa explode. Virou vício.

- Até o final do ano, o sindicato aprovou que a empresa aumente nossa jornada de trabalho de 8 para 9 horas. Pode parecer pouco, mas gente, como cansa! O ruim não é trabalhar as tais 9 horas, é TER que trabalhar as 9 horas. Aqui na Holanda, o horário de almoço não é gratuito, ou seja, adiciona-se mais 30 minutos. Se eu entro as 8:30, só posso sair as 18:00, e daí tudo está fechado. E para sair as 17:00 para ir ao cabeleireiro por exemplo, tenho que chegar as 7:00. Vamos receber as horas extras, mas não compensa, pois 52% vai de imposto.

- Com o dinheiro das horas extras eu queria comprar algo completamente superfluo, desnecessário, mas legalzinho, mas não sabia o que. Um Ipad2, claro! Agora, e se eu compro o Ipad2 e logo sai o Ipad3 que estão dizendo que vai ser fantástico? Eu nem tenho o Ipad 1 e já fiquei irada por quem tem, aquele trambolhão pesadão comparado com o novo e fino Ipad2 é de dar raiva, mas e se o Ipad3 for ainda melhor? Espero? Mas daí eu vou ficar encasquetada com o Ipad4.

- Com outra parte do dindin acho que quero ir uns dias pra Disneyland Paris. Pena que os hotéis sejam tão caros, até 3X os preços dos hotéis de Orlando.

- Bom findi pra todos, vou lá espantar o pajé que tá fazendo a dança da chuva aqui na Holanda e já volto.

3 comentários:

Camila disse...

Dri, acho que nao dá pra comparar pirataria de música à pirataria de livros. Beyoncé, Britneys e afins nao vivem só da venda de CDs/mp3. Fazem shows, campanhas publicitárias, aparecem na tv, em filmes, vendem produtos dos mais variados e por aí vai. Um escritor nao sai em turnê, nao faz shows, nao tem clip na MTV, só vive da escrita. Vc já viu alguma marca de lingerie lancar linha da Lygia Fagundes Telles? Já imaginou o Luis Fernando Veríssimo saindo em turnê e lotando estádios, a cada livro novo que sai? Nao, né. Escritores novos - e eu tenho alguns amigos que o sao - dependem de cada exemplar que seja comprado. E eu faco questao de apoiar quem investe nessa carreira e tem talento.

Os livros legalmente gratuitos costumam ser muito antigos, coisa de uns 70/100 anos, pelo menos.

De todas as músicas que tenho em mp3, diria que apenas 10% é de origem duvidosa. O resto vem de cds que eu comprei. E continuo a comprar, se realmente gostar do artista.
Minha consciência nao pesa com relacao a filmes e séries, já que o lucro é em cima de bilheteria - e se eu realmente quero ver o filme, vou ao cinema, ou compro o blu-ray. As redes de televisao vendem espacos publicitários a empresas que pagam muito por isso. Os atores, que tb têm outras fontes de renda, nao saem perdendo. E se a série realmente me agrada, compro as temporadas, quando finalmente chegam por aqui.

Kenia Mello disse...

Camila, com relação aos autores, concordo com absolutamente tudo que você disse.

Há dois anos fiz uma pesquisa acadêmica com relacionada à poesia e à prosa poética na blogosfera brasileira e como precisei confrontar alguns dados com a publicação desses gêneros literários na mídia tradiconal (papel), vi que a coisa é de dar pena com relação aos escritores/as de poesia: o espaço (comercial, expositivo e midiático) é quase totalmente consumido pelo gênero romance.

Adriana disse...

Adooooro Cake Boss...mas aquele sotaque...e a voz das irmãs dele parecem com o daquela atriz de Nanny.