terça-feira, março 20

Um momento

Tenho muito medo daquele ínfimo momento em que sua vida vira de pernas pro ar.

Um familiar doente, um acidente de carro, um animalzinho de estimação que estava na hora errada no lugar errado. Um momento, um segundo, uma frase, que vai mudar sua vida pra sempre.

Sou sortuda, ainda não passei por nenhuma dessas experiências. Pensei nisso hoje, e me deu aquela sensação gigantesca de que eu sou uma mal-agradecida, que deveria erguer as mãos aos céus pela minha vidinha relativamente pacata. E principalmente, não reclamar das pendengas do dia-a-dia, porque são ainda bem gerenciáveis.

Uma das comadres está passando por um momento difícil, com problemas de saúde em casa. Nós, espíritas, acreditamos não só no poder da prece, mas ainda mais no poder multiplicado da prece pelo reestabelecimento de terceiros. Querer o bem pra si é fácil e previsível, poucos são aqueles que inspiram em outros sinceros votos de melhora, de reestabelecimento. Ontem, em casa, em forma de preces ou de pensamentos positivos, eu e o marido torcemos e rezamos pelo familiar da comadre, que está com problemas de saúde.

0 comentários: