terça-feira, junho 5

Começar de novo...

No fim-de-semana passado, conheci uma leitora que parou aqui no blog pra ler dicas de viagem. Lembrei então que ando fraquíssima nesse "quesito", não é mesmo? Então, como estou começando as pesquisas para a próxima viagem, deixa eu dar uns toques aqui.

Eu queria em dezembro ir para a Thailandia. Acontece porém que gastamos um rio de dinheiro na Jamaica, o pacote em si já não foi barato porque acabamos não só escolhendo um hotel 5* all-inclusive adults only, como pagamos adicional para ir na business da Arkefly. Chegando lá, fizemos 3 tours particulares, e isso foi o tiro no pé: saiu 200 dollares cada, fora entrada para as cachoeiras e gorgetas. Comida fora do hotel foi bem barata.

Mas então, a Thailandia ficará para outro ano porque lá não há all-inclusives, e os all inclusives são a forma mais barata de se viajar ( a não ser que você vá num hotel "nothing-inclusive" e passe os dias a água e as refeições a lanchinho e pizza, o que eu e o marido não encaramos, então depois que adicionamos lanchinhos, bebidinhas, jantares, sai mais caro que o ALL-in - gorrrrrdos). E vamos de férias só 3 semanas, ao invés de 4, o que eu acho um tanto curto pra Thailandia.

Mas então, pra onde? Estou pensando em voltar ao México. Amamos o México. E sabe qual é a melhor coisa, em termos viajandísticos, que poderia acontecer a quem mora na Holanda? A proximidade com a Alemanha, que tem a maior coleção de agentes turísticos, hotéis, vôos, da Europa. Então como utilizar essa "potência"?

Primeiro "miro" uma área. Esse ano estou pensando em Puerto Morelos ( perto de Playa del Carmen ), Playa del Carmen e Cozumel. Vou ao Tripadvisor, minha bíblia, seleciono os hotéis que me interessam e que estajam marromenos na faixa que eu quero pagar ( meu budget comparativo é de €90 – o que pagamos no Iberostar Praia do Forte - all inclusive por pessoa por dia no quarto deluxo frente ao mar ). Aí, vou ao holidaycheck.de, esse site é o que há. Vou direto ao campo de busca, entro o nome do hotel que quero, normalmente já aparece os pacotes e, se existir qualquer agência na Alemanha que comercialize o hotel, o preço da agência. O preço de agência é normalmente pelo menos 30% menor que o da expedia ou booking.com. Tô ficando super craque fluentésima em alemão: 3 woche, meerblich, pausreis… ( not )

Uma das maiores agências alemãs é a TUI, que é parte do mesmo grupo que é dona da Arke ( e Thompson e Jetair ). Vou então à ARKE no shopping aqui perto, onde já tenho nossa agente de turismo habitual, e faço as reservas com ela, levando sempre o print screen alemão. Já fiz reserva com uma agência alemã por internet ( uma tal de Meier ) e arrisquei porque era um pacoteeenho pequetito, e deu certo.

Na Arke você pode também reservar os pacotes da Jetair, a empresa Belga, que além de ter bons vôos a partir de Brussels, tem uns destinos esdrúxulos que a Holanda não tem ( tipo Martinica, Bonaire, e um zilhão de pacotes pra Tunísia ).

Já cansei de dar a dica para os brasileiros: quem quiser ir ao Iberostar Bahia ou Praia do Forte, ou ao Grand Palladium Imbassaí, sai barateeenho reservar pelo site alemão, paga-se com cartão de crédito ( sem parcelamento, sorry ), os vouchers vão pro seu e-mail. Ano passado uma semana de Iberostar Bahia estava saindo €396 euros, no Brasil nem pro Etap Salvador você vai com essa grana.

O que eu queria mesmo, é ir para Orlando, ficar lá 3 semanas, assunto resolvido, mas o marido não quer nem ouvir falar. Queria alugar uma casa lá, comprar o cartão de 10 entradas na Disney e o de 4 entradas na Universal, e no mais, shop till I drop. Sonho meu…

1 comentários:

vcdarcie disse...

Eu sou louca pra voltar a Disney, até tirei o visto no ano passado, mas nao tenho ninguem pra ir comigo, marido nao quer, as amigas dizem que nao tem dinheiro e/ou nao acham interessante. Se por acaso quiser fazer uma viagem pra la sem marido, quem sabe podemos ir juntas? *eu a intrometida* kkkk beijos