sexta-feira, julho 20

ôôô que broto legal... garota fenomenal... que abafou no festival...

Óquei que eu saí do Brasil a quase 10 anos, não tenho o direito de ficar dando muito pitaco, mas vocês que estão morando aí no Brasil, têm idéia de quão ridícula é essa mania de dizer “Véi”? Véi, na boa… “ Estão notando  o ridículo do negócio? Quando percebi a “tendência” pensei: mas que coisa de pobre, mas é errado e preconceituoso pensar assim, mesmo porque tem gente no meu Facebook com grau universitário e MBA escrevendo assim, é coisa de gente burra mesmo. Tá mesmo é faltando esse povo adquirir o hábito de leitura, assim criam vocabulário e sentem esses absurdos doer no ouvido.

E aliada à distância do país, vem a idade… Meu português tá virando português de velho, ou melhor, minhas piadinhas estão virando piadinhas de velho. Nessa semana tínhamos dois brasileiros por aqui, novos funcionários da empresa no Brasil. Um deve ter lá pelos 45 anos, o outro deve estar beirando os 30. Esse de 30 tinha uma bonita camisa, eu comentei: linda camisa Fernandinho ( lembram da propaganda? ); ele me respondeu: como você sabe que  meu nome do meio é Fernando? O colega mais velho explicou a piada pra ele, que nunca viu a propaganda da Linda camisa Fernandinho – a do senhor também é linda.

Quem me chamar de véia vai apanhar.

Enquanto isso, na sala da justiça… digo, aqui no interior de Coxipó da Ponte, tentei efetuar uma compra pela internet usando meu cartão de crédito e ele foi rejeitado. Liguei pro banco, e claro que me deparei com o maldito serviço de atendimento ao consumidor pago, sim aqui pagamos 10 cents por minuto pra falar com o SAC da empresa. Me explicaram que eu não paguei a conta, esclareci então que eu tinha solicitado que o cartão de crédito entrasse pro débito automático e recebi uma cartinha dizendo que a partir de 1 de junho seria feito assim, portanto não tinha como eu não ter “pago a conta”. O atendente ficou váááário minutos digitando e resmungando hum-hum, e finalmente achou a minha solicitação e disse que so sorry, we screwed up, vamos processar o pagamento, em 3 dias seu cartão estará livre de débito. Mas sujeito, eu quero efetuar minha compra AGORA. Digita digita digita, não é possível, me passa pro seu gerente já, reclama reclama reclama, o gerente concorda em liberar meu cartão imediatamente. Aí, no final, eu digo que já que eles é que fizeram a cagada, que eu queria que aquele telefonema ( foram vááááários minutos ) não fosse cobrado. Nossa-senhora-do-bom-parto, parece que eu xinguei a mãe do cara. Foram vários outros minutos discutindo, eu ameançando ir pro Consumenten Bond ( algo como o Procon daqui ) até que o cara liberou os custos da chamada. Já me dá gastura esse negócio de atendimento ao cliente ser cobrado, o cara querer que eu pague pela ligação que eu tive que fazer porque eles fizeram besteira… ah, isso já é demais. E é claro que o cartão não estava liberado bosta nenhuma, ainda tá dando tchu tchu no site de compras.

3 comentários:

pacamanca disse...

A gente tá véia e ponto final, mas não vejo drama nenhum nisso não. E também adoro esses bordões velhos, volta e meia solto um ;) E também rio de piadas bestas que já não têm graça, como a do Mario? Que Mario?.

Marcia disse...

A véia aqui se lembra da propaganda do Fernandinho. E também acho o cúmulo pagar para atendimento ao consumidor. Nosso Brasilzão possui leis de preteção ao consumidor bem mais avançadas que as europeias.

Paty Nunes disse...

De uma olhadinha na página do Facebook "Eu era feliz e não sabia" e vai ter certeza de já ter ficado véia...É muito legal!!!