segunda-feira, julho 30

Xing Ling

Bom, já disse no post ali abaixo o quanto eu confio desconfiando dos Xing Lings da vida. Pode parecer preconceito, mas eita que tudo é muito estranho com esse povo.

Esse ano vamos comemorar 10 anos de casados, em Dezembro, na Tailândia. Queríamos praia, eu queria muito algo novo, diferente dos nossos all-inclusives onde tudo é mastigadinho pra você. A Tailândia se encaixou direitinho.

A começar que queríamos voar com mais conforto, e achamos uma empresa Taiwanesa muito bem recomendada ( EVA AIR ) que tem tarifas muito boas para business class. Pesquisei semanas a fio, e decidi por concentrar nossa estada em duas regiões - a ilha de Koh Samui e a cidade de Krabi, seguido de 3 diazinhos em Bangkok. Eu queria que pelo menos um dos hotéis fossem especiais, e o de Koh Samui é um hotel típico tailandês onde teremos uma piscina privativa. O segundo é um Sheraton - era o mais prático, fica perto de vários restaurantes "de rua". Na Tailândia não existe o esquema de all-inclusive, portanto estaremos "por conta".

As reservas dos hotéis fiz na TUI da Alemanha via minha agência de turismo aqui em Eindhoven ( ARKE ), assim como a compra da passagem internacional, tudo saía mais barato. Na hora de fechar os vôos locais, tentei fazer tudo via ARKE, mesmo pagando mais, e foi conveniente. Sobrou o último vôo, de Krabi a Bangkok, e tive que fazer sozinha pois era por uma cia aérea que a ARKE não cobre.

Entrei no site, achei o vôo que eu queria, entrei os dados, os dados do cartão, pediu o secure code do banco ING, eu entrei, e na última tela o sistema congelou, deu tilt total, ficou branca e eu não sei o que aconteceu com a transação. Liguei pro banco ING, eles disseram que a transação por parte do banco foi aprovada, a Thai Air tem 15 dias pra concluir a transação, pois ainda não o fez. No site inteirinho da Thai não tem um mísero telefone pra eu ligar e ver se a transação foi concluída, depois de muito pesquisar, achei um telefone na Bélgica. Liguei e a mulher me disse que se eu não recebi um e-mail é porque a compra não foi concluída. Eu fiquei traçando meus passos pra trás e fico me perguntando: e se eu digitei o e-mail errado? Fui verificar e não tem double-check ( dois campos para você entrar o endereço de e-mail, os dois tem que bater ). Resumindo, vou ter que esperar até dia 19 pra ver se debitam meu cartão ou não. Sei que são só 200 euros, mas e se eu for lá e comprar as passagens tudo de novo e ficar duplicado? E se eu não comprar as passagens e o mundo inteiro decidir ir de Krabi para Bangkok exatamente naquele dia?

Estou rezando pra esse não ser um presságio de que vamos nos danar com essa viagem "mais independente", e ao mesmo tempo estou me borrando de medo desse mundo de vôos locais ( voaremos 3 trechos com empresas xing-lings ), de todos os taxis que teremos que pegar porque não temos transfers, tudo sem entender nem o alfabeto e números dos caras.

E que Buda nos ajude!

3 comentários:

Gisa Simpson disse...

Boa sorte, menina! ;)

Láris disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marcia disse...

Não é bem assim, trabalho com e-commerce e se o pagamento entra, entrou. Com ou sem e-mail. Mas nosso site é bem melhor do que esse, rs, tem que se colocar o e-mail duas vezes. Melhor ficar de olho na transação. Porque depois, se pagar duas vezes, você vai ver como é chato pedir estorno.