segunda-feira, novembro 26

Post de gente louca, começa com lá e termina com crá, de Kipling a Jaburu

Estou embarcando meus presentes de Natal pro Brasil, se tudo der certo, essa semana. E olhando os presentes que estou mandando, penso que droga é esse de país onde todo mundo tem que ser magro e gostar de roupinha de modinha

Minha mãe me pediu já tempos uma calça jeans, e pediu também uma pra minha tia, ambas são razoavelmente magras, o problema delas com as calças brasileiras é a cintura baixa, que convenhamos, não combina com uma senhora de 65 anos ( e minha tia também já passou dos 60 ). Achei que tivesse lojas de roupas "para senhoras", mas pelo menos minha mãe não conhece nenhuma.

Outro campeão de pedidos são os meus tankinis, juro que vou começar a exportar. Sempre usei, sempre tem alguém em resort que me pergunta "se mandei fazer", ou onde comprei. Há algum tempo dei um para a minha cunhada, ela amou. Emprestou pra minha mãe, agora minha mãe quer um também, e a vizinha – mãe e filha – disseram que quando eu voltar, gostariam de encomendar a "muamba biquinística". Acho que no geral, deve ter um nicho para esse modelo no mercado brasileiro, mas claro que ninguém vai investir em biquini de gordo ou velho, gordo tem que emagrecer e velho tem que se esconder.

Minha tia gordota, coitada, tem a maior dificuldade de achar lingerie. Aqui, pasmem, achei lindinhas de malha com rendinha na C&A. E baratas. No Brasil, só naquelas lojas de gordo especializadas, e gente, são uma fortuna.

O resto dos presentes são na maioria coisas que tem preço normal aqui e no Brasil são um assalto a mão armada. Esse ano colecionei barganhas ao longo do ano e estou mandando presentes ótimos com preços inacreditáveis. Para o sobrinho, Nike de couro, cano alto, modelo basquete, por €39. Para a sobrinha, calça da Tommy Hilfiger por €37 ( a sobrinha usa tamanho 27, gente, que tiquitinho de calça, devem usar duas tirinhas de 30 cm de pano pra fazer a calça ). Sem falar que na última liquidação lambança abiscoitei uma Kipling grandinha por €29, e camisetas Tommy Hilfiger pro sobrinho a €15.

A grandessíssima comida de bola que dei foi me empolgar ao ver um livro de arte para a prima querida artista, e antes de encomendar não notei que o bendito pesa 5kg! A remessa pro BR vai custar €58 L

Tudo será acomodado em 3 caixas diferentes, o que custará um montão, mas maiores são as chances de minhas muambas não serem pegas pela alfândega.

E mudando de pato pra ganso. A secretária aqui do departamento disse que vai pedir pro Sinterklaas ( o povo aqui não pede pro papai noel, pede pra Sint ) um namorado, porque ela fez 30 anos esse ano e ainda está sozinha.

Essa secretária é muito boazinha, todo mundo gosta muito dela. Ela é prestativa, é legal, é engraçada, ela só não é bonita. É baixinha, apesar de ser rata de academia não tem um corpo fantástico ( é aquela magra remediada sem peito, sem bunda ), só compra roupas boas na Esprit mas não sabe combiná-las muito bem.

Há 3 meses recebemos a notícia que teríamos um expat mexicano trabalhando no nosso grupo, vimos o CV, e ele é solteiro. Logo começamos fazer planos pra secretária e o mexicano, demos muita risada. Esperávamos um mexicano dark and handsome, e eis que chega um mexicaninho baixinho e loiro de olhos azuis, a secretária só faltou chorar de decepção. Acontece que o mexicaninho é gente finíssima, juro que "ficou" até bonito, mas quem diz que a secretária quer ir tomar um café com ele?

E é aí que eu digo, aquele que conhece a capacidade de areia que tem seu caminhãozinho, não anda de caçamba vazia. Eu pessoalmente acho que o carinha em questão não é feio, e tem muitas outras qualidades mais importantes in my book – do que a morenice e o 1,80mt, mas a colega secretária ainda não cansou de esperar o príncipe, fazer o que?

Outro dia conversei via FB com uma amiga das antigas, que tem a minha idade e tá bem bonitona, razoavelmente magra, cabelão, conservadésima. Ao elogiá-la, ela me disse: Adriana, tive que me conservar porque casei tarde, fiquei muito tempo no mercado. Esse "no mercado" me chocou, e ela me explicou pragmática: infelizmente, pra sentar e conversar com um rapaz, você tem primeiro que passar pela concorrência que é baseada nas aparências, então o negócio é tentar controlar as banhinhas, deixar o cabelón crescer, andar arrumadinha e maquiadinha, baixar um pouco as expectativas. Essa colega era como a secretária daqui, tinha expectativas altíssimas, ficou sozinha até os 37 anos, e pelo menos fisicamente, o marido não é nenhum Brad Pitt.

Blé, que papo, agradeço todos os dias eu "não estar no mercado", porque acho esse lance de paquerar, namorar, sair pra gandaiar, ruim demais. Blé blé blé, sei, que papo de baranga Adriana, mas não é só o negócio de ter que ficar bonitinha não, mas é tanto homem jaburu por aí… Putz, eu já saí, fiquei, namorei, com tanto jaburu – e muito jaburu bonito, manja o cara que é bonitinho mas ordinário?

2 comentários:

Monica Peres disse...

É ...

trendy things são realmente muito mais baratas na Europa, se pegar na liquidação então é fantástico, mas concordo que aqui no Brazil camiseta da Hollister parece uniforme de escola, toda a garotada usa, ridículo.

mais uma vez obrigada pelas dicas Adriana, acho que vai me resolver muito!
;-)

bj

Marcia disse...

Tanquini é ótimo, tb uso.