segunda-feira, janeiro 7

Pensamentos da primeira e chuvosa segunda-feira do ano

A Vigilantes diz que pode de tudo, desde que um tiquinho de cada coisa.

O Atkins diz que nada de carboidratos, mas até ovos com bacon pode.

A South beach diz que não é bem assim, deixe o bacon pra lá, há que se preocupar com as artérias entupidas.

O Dukan diz que não pode carbos, nem frutas, nem saladas, nem gordura. Proteínas magras apenas.

Os vegetarianos dizem que sou uma assassina cruel ao comer carne ( e eu concordo com eles! ).

Os veganos dizem que sou a Malvina Cruela por comer laticínios e ovos.

Então o que eu posso comer é… água. Ou luz, que nem aquela louca que dizia que se alimentava de luz.

Sem falar que muito sal mata.

Muito açúcar mata.

Adoçante mata, principalmente se for incluido naquele líquido preto refrescante.

O líquido preto refrescante mata mais que tudo isso junto, ruim com açúcar, pior com adoçante. Morte na certa. Caveirinhas no rótulo.

Hoje li que tenho que me manifestar contra a plofkip, galinha explosiva? Não, galinha alimentada com hormônios mil pra atingir tamanho de abate em 20 dias. Causa justíssima, mas já parti pras aves orgânicas há 2 anos, adivinhem porque? Porque além de eu ser a Malvina Cruela, a carne normal ía me matar.

Sei lá que costureiro famoso chamou a Adele de gorda. Vários países estão proibindo de desfilar modelos que são muito magras. Uma amiga disse que a Jesse J tava gorda na abertura das Olimpíadas, ela usa tamanho 4. Os médicos dizem que a Gisele é subnutrida, mas ela é… a Gisele, ué!

Hoje é segunda feira, a primeira do ano, estou comendo carne ( assassina! ), laticínios e ovos ( Malvina Cruela ), estou seguindo o Dukan – a dieta mais restritiva de todas, estou do tamanho da Adele – antes do regimão do Oscar ( o costureiro ía fazer sinal da cruz ao me ver ), sonhando com o corpo da Gisele, comi galinha cuja procedência eu desconheço – mas torço pra não ser a galinha explosiva, e até agora já mandei meio litro do diet pretinho assassino goela abaixo, afinal, como – coooooomo sobreviver sem Coca Zero quando eu não posso comer nada e sou uma gorda sofredora?

Eu sei que diet leads to bingeing, né Paca, mas desistir jamais. Antes gorda ioiô, que conta com alguns raros dias de razoável magreza, do que a gorda perene ( termo cunhado pela Dr. Alice, amo o termo! ). Tá tá tá, sei que bom mesmo é ser normal e saudável, mas né…

E comecemos o ano cheios de esperança de dias melhores, porque já é difícil assim, imagine já começando com a moral lá pra baixo.

7 comentários:

Joaninha Bacana disse...

Nao me mata - mas o líquido preto venenoso dá uma vontade enooooooooooorme de comer porcaria! Eu AMO de paixao apaixonite o líquido preto venenoso - mas nao coloquei mais uma gotinha desse líquido venenoso na minha boca faz mais de um ano. Ainda cometo muitos pecadinhos, mas na época do líquido preto venenoso, eu cometia PECADOES e diariamente :-(
Beijocas, e Feliz 2013 :-)

S. W disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
S. W disse...

Adriana Dylan é a maior furada, fora os side effects. eu fiz e no que comi uma maçã no desespero o kilo que eu demorei 2 dias pra perder voltou. Perdi 30kg com reeducação alimentar e sem preguiça de malhar. Nao existe dieta milagrosa que dure pra sempre, o que existe é mostrar pro estômago quem é que manda.

pacamanca disse...

O que existe é comer quando se tem fome e parar quando a fome passa. E comer exatamente o que se quer comer, não o que a dieta que você estiver seguindo atualmente mandar você comer, estando ou não com vontade.

Alice disse...

Eu sou gorda perene e preciso aprender a PARAR de comer quando a fome passa!

S. W disse...

comentando pelo cel *Dukan.

O problema do Dukan é que na fase de proteinas vc perder realmente muito, liquido na maioria, porque mija muitooooo, depois vai pra cruise e ai a coisa já vai lenta e tem que ficar nisso até chegar no peso "ideal" o que pode demorar meses sem uma frutinha ou carbs além daquela miseria de 1.5 colher de oat bram.
Ai vem as outras fases e lá se foram anos da sua vida. Uma delizada e amanhece com outros 2kg na balança. Sinceramente isso nao é vida. (viu pelo meu conhecimento de causa que eu tentei). O negocio é ir mesmo correr na rua, na academia, fazer escolhas saudaveis, reduzir o tamanho do prato, aprender a dizer nao pras porcarias e o corpo começa a responder, alias o cerebro também, é uma questao de adestramento, mas que fica muito mais facil de incorporar na vida do que uma dieta restritiva e longa.

Marcia disse...

Ou seja, viver nos mata aos poucos. Por isso desencanei. Mas consegui me desviciar de Coca-Cola aqui, primeiro porque ela é horrível aqui, e segundo porque cerveja é mais barato! Ah, e cerveja é mais pura, hehehe. Aqui ela não pode ter química nenhuma. Para as pessoas que insistem na reeducação alimentar: não funciona para todos, mesmo.