terça-feira, março 12

É Florida...

Comadre Holandesa, ninguém aqui quer briga não, a gente só gosta dum bom cunversê, eu os comentariastas... Foi-se o tempo dos trolls, esses agora estão ocupados demais no facebook. Além do mais, como é que eu vou brigar com você, se você é minha única chance de ter as cinzas jogadas no EPCOT no dia que eu morrer? Porque você falou e disse, bom mesmo só em Orlando.

A crítica, o momento pau-da-vida, não quer dizer que eu estou infeliz. Estou pê da vida com essa pagação desvairada de impostos e seguros; com o mau uso do dinheiro; com essa gente oportunista que estraga o que podia funcionar tão bem. Mas mesmo que eu estivesse "infeliz", tentaria mudar a situação aqui antes de pensar em voltar; eu já penso o contrário de você, não acho que se está ruim no trabalho a gente troca de trabalho, primeiro a gente tenta melhorar onde está, não é mesmo?

Muita gente acha que quem não tem filhos está "livre leve e solto" na vida, mas eu e meu marido somos um núcleo familiar como qualquer outro, eu tenho minha carreira, ele a dele, temos uma "pequena" hipoteca pra pagar, fizemos nossa vida aqui, não é só mandar tudo pra pontequepartiu e ir se aventurar em outro lugar do mundo. Fiz isso uma vez, antes de virar os 30 - jovem, e não encararia novamente nem que a tussa vaca. A não ser que fosse pra Orlando, claro :)

E já que a gente tá falando em carreira, tcheu contar pro povo aqui o novo capítulo da novela Old Fart.

E chegou o dia da avaliação intermediária do dito. Eu preparei toda a documentação, sabendo que ele ía encrencar com alguns dos pontos negativos me preparei pra respondê-los, acho que fui bem justa em atribuir também pontos positivos, enfim, estava otimista. A tal avaliação começa com "disciplina", que é justamente a pior parte do cara. Falei então dos sumiços. Falei da história da moça ( get down on your fucking knee ). Falei da arriação de calças no departamento. Disse que é inaceitável, que não é normal, que ele está perdendo o controle. Achei que ele fosse ficar bravo, mas ele deu uma risadinha, e respondeu: "relaxa, Adriana - foi tudo no espírito de brincadeira, quando é que VOCÊ vai baixar suas calças no departamento? @$%!* Contei até 5, disse que a reunião estava encerrada, fui direto para a sala do meu diretor. Expliquei pacientemente o ocorrido; ele chamou o Old Fart imediatamente e o cara levou um comunicado oficial, uma multa de 200 euros e está em "probation", mais uma reclamação e ele está fora. A criatura não negou nenhuma das "aprontações"; mas disse que ele achava que o desempenho dele com o dinheiro que ele traz pra companhia fosse mais que suficiente para não ser influenciado por esse pequeno "problempje" ( probleminha ). O diretor foi firme e disse que um não tem a ver com o outro, mais uma lambança e adeus.

Isso foi na sexta. Hoje ele deveria ter ido pra França. A coisa pegando fogo no departamento, ele aproveitou um dia que eu estava fora da empresa pra aprovar a viagem com o diretor, que sempre confia que se o funcionário está solicitando uma viagem de negócios é porque essa é mesmo necessária e que as coisas estão razoavelmente OK no escritório. Cheguei e não podia dizer não e contrariar o diretor, pior ainda é que seria uma reunião de 2 horas no fornecedor e um pulinho a Paris pra visitar uma feira de plásticos, fiquei lívida, tudo atrasado, parado, empepinado e o belezura passeando em Paris, pediu até pra secretária ver o preço da diária de casal pra ele levar a esposa! Eis que amanhece um metro de neve no chão, o norte da Europa parada, OF liga do trânsito 10 da matina pra dizer que estava preso no trânsito, não ía hoje pra França, pra secretária mudar a reserva para amanhã. Perguntei se a reunião ía ser adiada, e ele disse que ele iria só para a feira. Eu então mandei cancelar a viagem, só pra feira, nessas circunstâncias ( lançaremos o novo caminhão, com a presença do Principe Willelm Alexander dia 3 de Abril ), ele não ía. Esse homem virou um bicho, disse que a viagem tinha sido aprovada pelo diretor, que ele não queria saber, ía. Eu liguei pro diretor, expliquei o acontecido, ele me deu razão, falou com o fulano ao telefone. Era 4 da tarde. Eu tinha que esperar uma apresentação dele, devia ficar pronta as 3, esperei até as 7, necas. O diretor ligou de novo, cadê a apresentação no meu BB, não tá pronta, cheque que o OF entendeu que não é pra ele ir pra França, nisso ouço o OF dizendo pro colega que amanhã estaria em business trip, expliquei de novo que estava tudo cancelado. Deixei meu e-mail pessoal pra ele mandar a apresentação, teremos que nos reunir às 7:30 da matina pra discutir a apresentação, são 11 da noite e necas. Não sei da apresentação, não sei se OF estará na empresa amanhã, não sei se ligará se dizendo doente - como ameaçou.

O negócio tá feio, muito feio. O cara tá fazendo a cama dele. Eu vou ser sincera, apesar de querer me ver livre desse despacho, tenho dó da família, ele é a única renda da casa, está completamente individado, o negócio ficaria muito feio. Mas ó, tá difícil de aguentar. Tá Florida...

6 comentários:

Marcita disse...

Dri, as pessoas se enrolam sozinhas. Fica descansada que ele vai sair por "mérito" próprio.

maria disse...


Eu ñ teria pena ñ; nem sei como ele ainda tem emprego!!!

Paula disse...

Aproveite essa chance de ouro em suas mãos.
E não se preocupe com o fato dele ser o único provedor em casa. Os seus 52% de IR, assim como o de mtos outros que ralam, irão pagar um polpudo salário desemprego, cerca de 70% do que ele ganha trabalhando. Ou essa demissão seria justa causa e aí as regras são outras?

Bia disse...

Adriana, pelo que venho lendo no seu blog, esse cara parece só está faltando pedir para sair né? Afinal, depois desse post, o cara foi ou não demitido??

For a life less ordinary disse...

Ow Dri, vc não escreveu mais, o povo sente falta! Por exemplo, vc nunca falou da sua gatinha nova, como ela está? Um abraço!

Marcia disse...

Sim, queremos posts!