quinta-feira, dezembro 18

De Salvador

Estou em Salvador, já é de noitinha e fizemos uma verdadeira maratona. Desta vez, estou conhecendo o lugar com uma soteropolitana "da gema" e não sei se é isso, ou se é a cidade que é legal mesmo, mas já decretei que moraria aqui numa boa. Mesmo. E tem mais, agora entendo a amiga que tanto sente falta da terra dela, afinal, se eu sinto falta de SBC ( que é feia pacas ), imagina se eu viesse de uma terra ensolarada com mar verdinho? Quando voltar dividirei umas caraminholas da minha cabeça com vocês, mas a pergunta que não quer calar é: como aguentarei outros 28 anos de Holanda ( até minha aposentadoria ), vendo lugares tão legais para se morar?

Enquanto isso, nossa estadia no Iberostar se aproxima do final. Sinceramente, pra nós, ratões de praia, 7 dias teriam sido pouco, os 14 serão na medida, mas é mesmo para quem quer descansar, aproveitar o resort. Fomos fazer um passeio de quadriciclo pela Reserva de Sapiranga, que foi ótimo. Fizemos também mergulho de snorkel na vila da Praia do Forte, próximo ao Projeto Tamar, e foi o melhor mergulho que fizemos no Brasil, a variedade marinha é bem grande. Mas fora isso, muita piscina, praia, e comida-comida-comida. Acarajé, moqueca, tapioca, água de côco, caipirinha de caju, pudim de tapioca, e até queijo parmesão italiano original pra saciar meu vício. A pança nem balança mais, ela ginga, suinga, lambadeia. Adivinha meu pedido na hora da fitinha do Nosso senhor do Bonfim?

Estou indo de volta pra SP ansiosa para ver meu irmão, sobrinhos e o resto da família, mas também triste de deixar uma terra tão legal, sem saber quando volto.

Estamos eu e o Bart curtindo essa nossa noite em Salvador, em companhia fantástica, que foi com certeza a razão principal de gostarmos tanto daqui. A todos aqueles que tiveram uma impressão diferente de Salvador, helaas... faltou-lhes uma anfitriã como a minha. Um dia, quem sabe venho no carnaval? Ho ho ho, é bom eu começar a ir treinando desde agora. Já me deram a dica do hotel favorito de muita gente, especialmente no carnaval: pousada Marcos. Vou até ver se consta no tripadvisor. He he he.

Bom, agora, só mesmo de Holambra.

Fui!

8 comentários:

Sheila disse...

Dri, como te entendo...

Essa sua pergunta tb não cala para mim.

Mas acho que encontraremos uma saída, pelo menos te desejo isso. Eu já estou a pensar numa depois de quase 16 anos na terrinha dos tamancos...

Muita curtição com seu mano e sobrinhos, vcs merecem

Sheila!

Alice disse...

Eu tb amo SSA!!!!

Marcia-Rotterdam disse...

Nunca fui, mas está na minha wish list, creio que foi mesmo ótimo. Só deixaria a comida baiana de lado, que eu adoro mas me faz um mal danado!

Bubusca2 disse...

Primeira vez passando poraqui e já de cara gostei. Eu sou de PE. Nada a ver com a BA mas quando se fala de praia e de sol, eu penso logo que estao falando da minha terra kkkkk
Bjs, Dri,ve boas férias no Brasil !

Tereza (Bruxelas)

vcdarcie disse...

Feliz Natal!!!!

Claudinha disse...

ei dri, bananinha também amou ter vocês aí...beijão e feliz Natal.

Eliecy disse...

Olá...

Fico feliz que gostaste, temos pretensão em morar em Salvador, particularmente em Lauro de Freitas em Villas do Atlantico, se der certo em 2009. Pertinho de Salvador e na paz da praia (rsss).

No mais, te desejo um 2009 recheado de Boas Novas e com muitas escolhas boas.

Abraços.

Naldy disse...

Passando para desejar um FELIZ NATAL e um 2009 ainda melhor para vocês!