sexta-feira, dezembro 3

Dear all

Então, é hoje! Vou pro aeroporto, durmo lá, e vou-me pra Pasárgada ( apesar de não ser amiga do rei ).

Resolveram a pendenga do hotel? Marromenos. Estarei indo pro Grand Palladium Imbassaí, que estava na minha listinha de candidatos mas foi descartado porque está em soft opening. A única compensação que me deram foi alugarem um carro, já que o hotel é bem mais distante da vilinha de Praia do Forte. Até a diferença de preço do hotéis tive que brigar pra ter de volta. Na agência, tudo estava sendo cuidado bem enquanto nossa agente estava lá, ontem ela tinha o dia livre e a substituta era péssima.

Estou louca pra chegar em SP, comer uma coxinha com guaraná e relaxar vendo novela. Mais nada. Cansadésima disso tudo aqui. Essa semana inteira estou me sentindo um urso polar no deserto do Saara.

Deixa eu contar. Abriu um "rodízio" em Nuenem. Achei barato, € 23.50 por cabeça, então sugeri que fizéssemos nosso jantar de Sinterklaas lá. Gente, que coisa bizarra! No começo vem a mocinha explicar o "evento", e ensina que se começa com sopas. Cuma? Sopas? Bom, vamos lá, sopinha cai bem nesse frio… Aí vai-se, coordenadamente e em ordem, pro buffet de saladas, aliás, mini-buffet de saladas. Nenhuma folhinha cruazinha e crocante, nenhum vinagrete, nenhuma farofa. Palmito nunca foi visto pelo dono, claro. Mas ok, ninguém foi lá pra comer salada. Aí começaram as carnes, a maioria bem boa. Até camarõezinhos serviram. Já quase no final, picanha, disse pra todo mundo experimentar, os colegas pegaram uma fatiazinha, ok-ok, nada de especial ( e olha que a picanha estava super boa ). Aí começa a passar uma carne pedaçuda, parecia Cupim, e todo mundo LEKKER, LEKKER ( delícia ), ouvi até um FANTASTIIIIIISCH ( fantástico ), e claro fui experimentar. Era um bolão de carne moída com tempero ultra apimentado. E foi aí que eu entendi, que depois de décadas comendo carne moída meio-a-meio temperada pela mãe e depois pela esposa com qualquer pó cheio de salitre, o tamancudo não vai mesmo achar gosto numa picanha de primeira, churrasqueada no ponto certo só com uma pitada de sal grosso.

Aí lembrei do churrasco de despedida do casal consular. Fui comprar as carnes com a Holandesa. Pegamos uma peçona de Contra-filé brasileiro liiiindo, pegamos picanha, aí ela vai nos hamburgueres e pega uma caixona. Eu na hora falei: cê tá louca, quem vai comer hamburguer com tanta carne de primeira? E ela respondeu: ah, eu conheço a holandesada, eles a-do-ram hamburgueres. Durante o churrasco, eu perguntei pro churrasqueiro se os hamburgueres tiveram saída: ah, eu coloquei uns 3 na chapa, mas do jeito que foram pra mesa voltaram, mas também, quem vai comer hamburguer se tem filé? ( o churrasqueiro era pai do dono da casa, brasileiríssimo ).

Daí eu concluo que nós, brasileiros, "infectamos" nossos parceiros holandeses com nosso paladar de fino trato. Portanto, há esperança.

E fui-me povo, o próximo post vai ser on the road.

Pros amiguinhos do Twitter, foteeeenhas seguirão do Smartphone, keep watching ; )

4 comentários:

Holandesa disse...

Eu fui naquele restaurante e vou te dizer que nao gostei!...

Sheila disse...

Vc esta viajando amanhã, dia 4, pela KLM?? Se sim, tb estarei,e vou te procurar, hehehehe!!

Boa viagem!

Paty Nunes disse...

Ola Adriana,
Amanha tambem estarei em Schiphol!!! Vou buscar o marido que foi ao Brasil a trabalho. Ja estou ate ouvindo ele reclamar do frio depois de 2 semanas naquele calor gostoso...
Tenho mais um mes de frio pela frente...Embarcaremos para la so dia 23 de janeiro!
Tenha uma otima viagem! Divirta-se muito! Vc merece!Principalmente depois de todo o stress de ultima hora!!!

Cido disse...

Boa viagem, Dri! =)