sexta-feira, dezembro 10

Sorria, voce estah na Bahia

Dizem que o ser humano jamais se sente tao feliz em algum outro lugar que nao o lugar onde foi criado. Eh verdade, porque apesar de gostar muito da minha Eindhoven, tudo se encaixa, toda a preocupacao se alivia quando chego em Sao Paulo.

E nessa segunda passagem pela Bahia, eh aqui que me sinto deslumbrada, que olho pra todo lado e me sinto sem palavras pra descrever a beleza do lugar. Dirigindo pela linha verde, vendo os coqueiros a distancia, que lugar! O vilarejozinho de Praia do Forte me faz sentir em casa, quando cruzo o portal nao consigo interromper o sorrisao do rosto.

Estou num hotel rodeada de pobres e ricos, ou melhor, classe media. A cada vez me sinto mais um ET. A moca do bar, que deve ser parente proxima da Claudinha, me contava que vai mandar um CV pro hotel Iberostar porque aqui ganha 590 reais e lah ganharia 700, e que com a diferença poderia colocar portas na casa que estah construindo. De outro lado, a moça de classe media me conta que tem uma amiga que esta vivendo de fazer compras na Europa e revender no Brasil, e que ela traz camisas da Tommy pro filho dela por soh 80 reais. O filho dela tem 4 anos. Eu fiquei pensando, compre camisas de 30 reais pro filho e coloque a diferenca numa conta de poupanca e quando ele fizer 18 anos dê um apartamento pra ele.

Nunca tinha percebido como a classe media brasileira superficial, mas estou cada vez mais chocada. Não entendo o porque dessa mania com produtos importados, essa necessidade de mostrar etiquetas. E já que se quer mostrar etiquetas, que se mostre etiquetas nacionais. Gente, vi tanta coisa legalzinha aqui, tanta roupinha legal de artesães locais, os chinelos e rasteirinhas, as saidinhas de praia, dá vontade de comprar tudo! E neguinho aqui indo pra piscina com vestidinho Burberry. Não entendo!

Eu acho que talvez eu fosse ser assim tambem. Sou classe media paulista, a pior que há. A Yolanda ( como diria a Alice ) me curou!

Agora vou cuidar da vida. Está chovendo cântaros aqui, e demos graças a Deus porque estamos os dois gripados, nariz escorrendo e olhão vermelho.

4 comentários:

Bia disse...

Minha família está nesse mesmo resort que vc! Enquanto eu estou aqui em Toronto enterrada na neve... ô injustiça! :P

Aproveita a vida por ai! :)

Melhoras!

bjs

Alice disse...

A Yolanda é boa e é ruim, como quase tudo nessa vida. Como diz o Cruijff: "Elk nadeel heb z'n voordeel."

Jaboticaba Preta disse...

Aproveitem ao máximo! Aqui vai esfriar novamente :P

Uma pergunta, como está o telefone novo? Esta gostando? Beijocas

Ateliete Events disse...

Olá,
Sou Eliete e também mora na Holanda, visitando alguns blogs vim parar no seu e já percebi que vou gostar muito. Primeiro, eu adoro Salvador, a Bahia é encantadora, e foi ai que me apaixonei pelo meu marido.
Segundo, concordo com o que vc falou e vejo que superficialidade humana esta tomando conta do planeta. As pessoas não pensam mais no bem coletivo, apenas no próprio, ainda há muito a aprendermos.
Divirta-se bastante. Aqui está bem frio.
Não encontrei onde me inscrever para seguir seu blog... Quero voltar mais vezes.
E também gostaria de lhe fazer um convite. Estou fazendo um sorteio de natal, válido só para Holanda, quem sabe vc é sorteada? ;) Para participar é fácil, é só seguir o meu blog e deixar um comentário com o seu e-mail. Os Textos do meu blog são sempre divididos em duas partes. A primeira em holandês e a outra em português.
Venha participar da brincadeira.
Te espero por lá
Eliete
http://ateliete.blogspot.com/