terça-feira, setembro 27

E se?

Hoje eu tinha que acordar no fiofó da manhã porque tinha uma reunião às 7:45. Já falei aqui que antes das 9 meu QI é de Gorila? Então.

Plato Gorducho começou a dieta, tem que comer uma comida para controle de saciedade. Tyty continua na comida pro rim, então minha manhã começa com gato magro pra um lado com potinho de comida renal, gato gordo pro outro comendo comida de gordo, e é claro que o gordo quer comida renal e o magro quer comida de gordo. Eu sento no chão, no meio, com minha barrinha de cereais e meu nespresso fumegante, e fico controlando o café da manhã dos felinos. Hoje vim dirigindo esconjurada pro trabalho, pensando que todas as manhãs serão 15 minutos "jogados fora" controlando refeição de gato, e aí falo com a comadre que tá em casa com a nenêzinha recém nascida: Adriana, ela mamou, arrotou, xixizou, foi trocada, já tá na hora de começar tudo de novo. Essa é minha amiga mais prática, então se ela fala, eu acredito. Aí fiquei pensando…

Tem que querer muito, mas muito mesmo ter filhos pra aguentar o tranco. Ou ter o desprendimento holandês do deixar chorar, que eu não teria, afinal, nem o gato eu deixo miar de noite. Meu colega diz que o filho com uma semana já dormia 6 horas seguidas de noite. Mas e a mamada da noite? Eu não como, porque é que ele tem que mamar? Mas e não chora? Chora 3 dias, a gente deixa chorar, ele pára. E sei lá viu, o menino tá lá gordinho, espertinho, não morreu e acho que não traumatizou, mas como dormir sabendo que seu bebê recém nascido tá chorando de fome?

É, helaas pindakaas, meu negócio é gato mesmo, eu já estaria louquinha de pedra com um nenê pra cuidar… Estaria em mil paranóias, deixo chorar, acudo, vai ficar mimado, e quando for pra creche, sou uma bruxa malévola por mandar pra creche, e se ele ficar traumatizado, e se, e se, e meudeus, se???



5 comentários:

Milena F. disse...

Ah, nem me fala! Vivo esse conflito de ter ou não ter filhos... Mas acho que néao conseguiria ser despreocupada assim (deixar chorar, etc), ou mesmo que conseguisse, como ficaria a culpa e como enfrentaria o olhar dos outros? Acho que acabarei optando por um gato ou cachorro...

Helga disse...

Hahahahahahahaha, adorei este post, você tem cabeça de mãe, sabia?
Mãe é esse poço de "e se" e culpas mil antes mesmo de ter os babies.
beijocas

Alice disse...

MORRA de inveja: o meu dormia aos 4 meses 8 (OITO!) horas seguidas sem chorar por mamadeira notúrnica. O DNA dorminhoco do pai suplantou e MUITO o DNA comilão da mãe!

pacamanca disse...

A minha não dorme direito até hoje, com mais de 2 anos e meio... Mas pelo menos a mamadeira noturna acabou! (acabou há uns três meses, imaginem o meu estado de exaustão total e absoluta)

Eliecy disse...

Minha filha, tem que querer, porque eles não pediram para nascer, nós que optamos por tê-los!!!

Acho que vc. seria ótima mãe!!!!
Eliecy