terça-feira, junho 5

Cadê seu ombro, leitor amigo?

Ok, sei que prometi parar de reclamar do OldFart, mas se eu não chorar no ombro de vocês, caros leitores, chorarei no ombro de quem?

Quando eu fui promovida, a primeira providência do RH foi mardar-nos, eu e os 3 colegas recém promovidos, para um cursinho de "does and dont's". Uma palestra enorme sobre como evitar problemas legais. Sim, caros leitores, porque se você der uma apoiada de mão no ombro do colega ao lado - você é legal, um gerente fazendo isso pode ser assédio sexual. Você falar pro colega que acha o testemunha de Jeová que te aporrinhou domingo 8 da matina um besta, você está chovendo no molhado, se você for gerente, pode ser discriminação religiosa. E por aí vai.

Desde então penso muito antes de fazer qualquer comentário com um dos meus funcionários, daí eu vir aqui desabafar sobre o OldFart, mas pra ele eu manter o bico calado. O que também não ajuda é que nós, os novos gerente, depois de experimentarmos a tal "management desk" que ocupava o lugar de duas mesas, decidimos abdicar das tais porque o isolamento era muito grande, sem falar que apertou ainda mais o pessoal no já apertado open office. E porque não ajudou? Porque sentar-se no meio do seu pessoal tem também sua desvantagem, você baixa a guarda demais, mantem um relacionamento informal demais, enfim...

Hoje OldFart passou dos limites. Eu estava toda empolgada ao descobrir que a empresa mantém um convênio com o fitness center que eu havia gostado aqui perto, e a mensalidade seria de 13 euros ao invés de 39. Estávamos uns 5 conversando na mesa de cookies. Eis que OF diz: eu faço ginástica lá, você vai gostar porque não tem só mocinhas, tem também mulheres "your size". Deixa eu dizer uma coisa, esse salafrário já tinha usado essa expressão 2 vezes comigo e umas outras tantas se referindo a nossa colega húngara. Surtei. Repassei voando as instruções do curso do RH e usei o aproach "claro e sem espaço pra dúvidas": OF, eu não gostei do seu comentário e não quero que você repita essa expressão.

E aí, como eu não sou santa, arrematei: eu faço a gentileza de não mencionar que você tem 1,62 mt, então extenda a gentileza e não mencione o fato de eu ser gorda.

Ele abriu a boca pra dizer algo, certamente pra corrigir e dizer que ele tem 1,64 e não 1,62, mas os colegas o cortaram e disseram: quieto Old Fart, esse tipo de comentário realmente não se faz.

Véio maledeto, nanico, horroroso e pinto muxo.


7 comentários:

vcdarcie disse...

Pois acho que fez muito bem em responder a altura pra esse chato. Trate-o sempre com respeito mas o mantenha a distancia, falando somente sobre o profissional, talvez assim ele se manque. Boa sorte.

Vanessa disse...

quem sabe agora ele começa a tomar jeito!!

Eliana disse...

Não é nem pelo fato de vc ser a gerente dele, mas onde já se viu fazer este tipo de comentário a uma mulher? Quanta indelicadeza. Esta história de dizer que holandês é muito direto, é balela. Eles falam isso porque acham que nós, estrangeiros, somos muito melindrados, mas entre eles a banda toca de outro jeito. Queria ver ele dizer isso a uma HOLANDESA. Legal você ter respondido e mais legal ainda é que foi perto de outras pessoas, que sirva de exemplo aos demais.

Alice disse...

hahahahahahaha Pinto MUXO!

Alice disse...

MORRI!

Samantha disse...

Pinto Muxo foi demais que cara mais inconveniente, sem noção, MEU DEUS!!!
Completamente "fora da casinha"!!!

Samantha disse...

Pinto Muxo foi demais que cara mais inconveniente, sem noção, MEU DEUS!!!
Completamente "fora da casinha"!!!