terça-feira, junho 19

Felicidade - Geluk

Felicidade.

Eu, a gordinha com baixa auto-estima que precisava gastar o que tinha e o que não tinha pra se vestir com roupinhas de marca, e tomar bolinha pra caber naquelas malditas calças da Forum, e estropiar os pés nos finos ( literalmente ) sapatos Arezzo, mudou pra Holanda, essa terra onde ninguém dá um dólar furado se você está com roupas da Tommy Hilfiger ou do Torra-torra.

Bom, pelo menos aqui em Noord Brabant, a Bahia da Holanda, ninguém liga.

Foi para mim libertador. É – tempo verbal presente -  libertador. Hoje gasto pouquíssimo com roupas, compro o que gosto, o que me cai bem, não me preocupo com modinha ou com marcas, e acreditem-me, ando muito mais bem vestida do que quando eu andava caindo de Forum, Zoomp, M. Officer. Bom, sei lá se ando mais bem vestida, mas me sinto muito mais bem vestida do que antes com aquelas roupas caras.

Não sei se foi a Holanda, se foi a idade, mas é um alívio não ter mais que viver de imagem. E cada vez que ouço alguém dizer que comprou uma bolsa de 2000 euros “não pela marca, mas porque é bonita”, tenho pena, porque sim, são bonitas as bolsas de 2000 euros, mas outras tantas de 200 euros o são sem ser tão apreciadas quanto aquelas com as duas letrinhas C invertidas. Mas esse é um problema que eu não tenho mais – e o melhor ainda, se antes eu achava meio patético aquela coitada daquela moça classe média total, carregando uma bolsa que custava mais que salário mensal dela, agora nem ligo, cada um faz o que quer com seu dinheiro. Vejam que já ouvi, do meu próprio pai, que eu gasto dinheiro com uma viagem e quando volto o dinheiro se foi e eu voltei com as mãos abanando, que é um disperdício…

Tenho outras mil razões para não sorrir, mas outras mil para gargalhar.

Felicidade.

PS.: Nessa semana comemorarei 10 anos que embarquei naquele vôo da Air France para conhecer o marido. Há dez anos eu estava 10 quilos mais magra, de calça Forum, em Campos de Jordão pagando uma fortuna pra tomar uma bock no Baden-baden, e estava feliz. Estava muito feliz. Hoje tudo mudou, tudo tudo tudo, e estou também feliz. Sinal que se eu não conseguir o que eu quero para ser feliz, muito provavelmente encontrarei outra razão para sorrir.

5 comentários:

Cido disse...

\o/ ... Cidão que já foi escravo das mesmas marcas.

vcdarcie disse...

Felizmente mudamos pra melhor!

Wilma disse...

Nada como o tempo, que nos amadurece e nos faz mudar os conceitos, se bem que eu nunca tive mesmo quando não podia, ficar caída por marcas, e hoje que até posso, também, mas procuro qualidade e acho que não precisa ser absurdamente caro por isso. 2.000Euros por uma bolsa!! aprecio mas jamais daria,kkkk, mas fico feliz por ter alguém que compre, cada qual gasta como bem quer, eu me contento em olhar e fico feliz!!

maria disse...

Realmente é outra mentalidade e real; o q é o mais importante.Quem só pensa em imagem é zero de contúdo, com certeza.

maria disse...

correção - conteúdo