quarta-feira, julho 18

Cadê meu Oscar?

Hoje tive que fazer o impensável. Depois de 3 semanas de inferno cobrindo as férias do OldFart, ele retornou e eu fui incumbida, como gerente da peste, de ter uma conversa “séria” com ele. Pedi conselho ao meu mentor, e ele disse que a única forma de fazer esse trem desgovernado de pessoa se empenhar em melhorar, é começar elogiando o que ele fez bem, ele estaria então mais aberto a ouvir as críticas e a melhorar. A teoria é linda, mas amigos, como começar a conversa elogiando o sujeito, se eu só vejo as bostas? Pensei, pensei, pensei, não achei nada. Uma outra pessoa, por coincidência, veio falar comigo sobre ele e terminou: apesar de tudo, ele é bom nisso e naquilo. Me apeguei então nesses dois tiquinhos de informação, e ensaiei dois dias. Gente, eu sou uma senhora atriz, e meu mentor se orgulharia de mim. O cara é teimoso como uma mula, metade do que eu falei ele ficou com aquele sorrisinho “poker face” e eu tenho certeza que na cabecinha dele ele já apagou tudo, mas falar eu falei.

O negócio é que eu tenho mesmo que mudar, porque eu me remôo demais com essas pendengas. Muitas vezes remôo porque emocional que sou, exagero as coisas na minha cabeça. Fiquei 2 dias com ódio mortal de diretor acima do meu diretor, de quem eu não sou a maior fã, porque programei uma viagem pra China em agosto e ele não aprovou a requisição. Fiz meu cenários mentais, o que eu ía falar pra ele, que eu ía ameaçar de ir procurar outro emprego, que uma hora me mandam urgente pra China e no minuto seguinte não aprovam a viagem, que palhaçada é essa.. bla bla bla… como sou esperta e na maioria das vezes me acalmo o suficiente para pelo menos perguntar o motivo, ele me explicou que ele gostou muito de uma apresentação que eu fiz para esse projeto que envolve a China, que exatamente naquela semana o Vice-Presidente de Compras viria dos EUA pra cá e que ele gostaria que eu fizesse a apresentação pra ele. É uma honra imensa! Só que… sofri um inferno e meio dois dias achando que o cara cancelou a viagem porque não vai com a minha cara. Quando eu vou aprender a não sofrer por antecipação, não ficar conjecturando sem todas as informações, quando eu vou começar a dar ao outro o benefício da dúvida e assumir o mais positivo?

E no meio dessas dúvidas existenciais profissionais, a vidinha continua com suas pendengas. O momento de fúria da hora é com o sistema de entrega de compras online desse paiseco. Senhor, ninguém merece. Compramos uma secadora, mandaram uns entregadores parangolés que me detonaram toda a escada. O detalhe é que só entregam no horário comercial, eles colocam no site que você pode agendar o horário e pode receber uma ligação 30 minutos antes. Como eu trabalho a 6 minutos de casa, achei beleza. O agendamento de horário dava 2 oções 8-12am, 13-17pm, ou seja, você ter que perder mesmo 4 horas esperanco. A ligação 30 minutos antes nunca veio, sorte que eu decidi vir pra casa mais cedo e cheguei junto com o caminhão. Agora decidimos comprar online uma lavadora de roupas, uma mesa com cadeiras de jardim, 4 lustres de LED, claro que ninguém agenda horário, ninguém entrega fora do horário comercial, e estou tentando pelo menos agendar todos no mesmo dia, de preferência de tarde, assim tiro meio dia livre. Acho isso inaceitável pra um país de primeiro mundo em pleno 2012. Se o Zaire não tivesse deixado de existir, diria até que aqui parece o interior do Zaire.

Sem falar na maldita mania, que eu já descrevi aqui, do correio holandês de entregar sua encomenda no vizinho. Ha ha ha, na semana passada o vizinho encrenqueiro – o que não quer que eu estacione na rua – comprou algum produto da Apple store e vieram entregar na minha casa. Vocês precisavam ver a cara de pafúncio dele tocando minha campainha pra pedir o pacote. Vai ver que ele, se for negativo como eu, já imaginou que eu sapateei em cima do produtinho carésimo dele. Pena que eu sou boazinha…

Bom, tcheu ir trabalhar que o negócio tá feio.

2 comentários:

Leonardo disse...

Estava procurando um blog justamente como o seu para eu seguir e me entreter.
Espero que vc continue publicando seus blogs sempre.

Eliana disse...

Tudo nesta vida tem uns "porquês". O duro é aprender a esperar para entendê-los. Duvido muito que Old melhore, mas não é impossível. Nunca fui no interior do Zaire ( hahaha) mas é inaceitável estes tipos de serviços aqui na Holanda. Nota ZERO!