segunda-feira, abril 26

Trufo do Mufurufo


Um colega de trabalho estaria indo pra Punta Cana exatamente no dia do quiprocó do vulcão. Vôo cancelado, a agência deu duas opções, cancelar o pacote e receber o dindin ou remarcar. Ele cancelou.

Acontece que seriam 5 casais indo, e 3 casais foram dois dias antes do vulcão explodir e voltariam hoje dia 26. Porém, com todos os vôos sendo rearranjados, os charters estão ganhando última prioridade, e o vôo dos casais foi remarcado para o dia 6 de maio. Como o vôo foi cancelado por "force majeure" ( acidente natural ), a operadora de turismo não é obrigada a pagar diárias extras pros clientes, então os passageiros dos vôos cancelados tem algumas opções: pagarem eles mesmos 10 diárias extras em algum hotel, comprarem algum vôo que saia mais cedo ( a Air France por exemplo tá cobrando mais de 2 mil euros na passagem que custava 600 euros ), ou dormir no aeroporto até o vôo sair. Isso sem falar que você tem que se arranjar com seu chefe, tem que remarcar seus compromissos.

Um dos casais tem seguro de viagem, logo ficaram no mesmo hotel, onde negociaram uma tarifa razoável, os outros dois casais foram pra um hotel mequetrefe, pois não tem seguro.

Lição: tenha SEMPRE seguro de viagem.

3 comentários:

Fernanda disse...

Eu achava besteira ter seguro viagem ... até isso do vulcão acontecer e eu perceber o quão rápido planos podem mudar!!!

Mary disse...

bem lembrado!

Láris disse...

Ficar preso na Europa é terrível. O continente todo é lindo, mas toda aquela beleza tem um preço. E, definitivamente, barato ele não é.