segunda-feira, abril 26

A véia debaixo da cama, a véia criava um gato...


Então. Sexta eu fiquei véia, ou melhor, mais véia. O tempo tá voando, meu Deus!

Recebi muitos parabéns aqui no dia, trouxe vlaai ( torta doce ), ganhei um buquet gigantesco de rosas da Holandesa, cujas fotos colocarei aqui ainda essa semana ( era tão grande que tive que repartir em dois vasos ), fui jantar no Japa e rolei no sushi, e do marido ganhei o DVD do Zumba, que atrasou e vai chegar semana que vem.

Eu vou dizer uma coisa, como podem duas pessoas sempre discordarem das coisas? Sou eu e o marido. Interessante é que no "grande" a gente concorda, são os detalhes que acabam com a gente. Por exemplo, o banheiro da casa nova. Concordamos de primeira no layout, no piso e azulejos, nos metais, no móvel, sabem onde fomos discordar e quebrar o pau? No tapetinho. Juro. Ele é meio daltônico e comprou um tapetinho, sem eu estar junto, que é marrom mas é aquele marrom quase vermelho, nada a ver com meu banheiro bege-marrom-areia, e o pior é que ele não vê que não combina, tá lá o tapete, eu faço tudo pro bendito estragar mas ele é de uma marca boa ( sealskin ) e nada parece afetar aquela monstruosidade.

Agora é o jardim. Concordamos de primeira com o piso da frente, com as lajotonas do jardim de trás, em colocar grama, mas sabe onde fomos brigar? Na árvore. Eu quero duas árvores médias de 2 metros de cada lado, ele acha 4 árvores demais, que vai dar trabalho e a gente não vai podar e vai virar uma floresta, que ele não gosta e pronto. Agora vejam bem, eu me mudei de São Paulo, onde eu tinha teatros, restaurantes, cinemas, discos, exposições, tinha o mundo aos meus pés pra essa micro-cidade, que tem 7 prédios com mais de 4 andares no centro e o povo acha que tá virando uma megalópole, tem dois cinemas multiplex sempre lotadas, uns pares de restaurantes marromenos, mas tem uma vantagem sobre SP: é verdinha. Nessa época do ano começa a temporada de bicicletação na cidade. Como Eindhoven é uma cidade maiorzinha, trens que permitem que você traga sua bike páram aqui, e nessa época do ano, aos sábados tem mais bicicleta que gente na estação. Aí o povo pega o mapinha das rotas de bicicleta e vão pedalando daqui pra Valkensward, pra Nuenen, vão ao Aquabest ( uma praia artificial em Best ), todo mundo aproveitando os parques e laguinhos e arvorezinhas e coelhinhos e passarinhos. Aí Adriana pensa em fazer aqui o impensável em São Paulo: ter quatro árvores. Ah, mas não pode, tem que podar, e é árvore demais pra 100 mt2 de jardim ( aliás, holandeses acham 100mt2 um jardim pequeno eu, paulista, acho um mundaréu de terra ). Só sei que acabamos não indo na fazendinha das árvores, discutimos e eu acabei cedendo ( como sempre ) e teremos só duas árvores. Agora temos que escolher as árvores.

Outro ponto importante do jardim é fechar cada buraquinho da cerca pros meninos não fugirem. Plato foi pro jardim enquanto o Bart estava dando uma podada nas ervas daninhas pra não juntar bicho e em 3 segundos ele passou por debaixo da cerca e ganhou o mundo, e aí fica a gente caçando gato pela vizinhança. E daí tem sempre um espírito de porco que leva o cachorrão pra passear sem coleira, e o Plato quase virou almoço do bicho. Ódeeeo.

Mas é isso, comecei falando de A, falei de B C e D, e agora vou-me!

2 comentários:

Joaninha Bacana disse...

Mesmo atrasada, Feliz Aniversaaaaario!!!! :-)
Qto as arvores, já que vc queria 4, e marido queria 2, nao dava para comprar 3? :-))))
Beijos, Angie

Mary disse...

qto verde! Aqui em SP tô vendo asfalto.Bjks