terça-feira, novembro 29

O capiroto tá de oio n'eu

Passei os últimos dois dias enfurnada num centro de treinamento. Muito bom o curso, só não gostei de terem colocado o chefe do chefe na mesma turma, como ir lá, de cara lavada, falar de seus pontos a melhorar, fazer filminho pra analisar linguagem corporal, discutir meu baixo nível de controle emocional numa negociação, tudo na frente do chefe do chefe?

Ando com várias preocupações ultimamente, coisas com a minha mãe; o clima bem tenso na empresa por conta da recessão, já tive meu primeiro caso de falência nessa nova crise, comunicado sexta-passada, ou seja, uma semana antes das minhas férias. Viajo na sexta, nem lavei algumas das roupas que quero levar, a mala ainda está no zolder.

Tem época que a cabeça da gente tá embananada, devagar, e aí vos pergunto: não deixar a peteca cair ou recuar um pouco, descansar a mente, dar-se um pouco de mimo? Óquei, já sei, só yoga salva!

Hoje no curso tivemos que fazer uma lista com nossos pontos positivos e negativos, tudo relativo aos nossos poderes de negociação ( esse era o tema do curso ), e em um segundo minha mente digressou a todos os meus pecados, imperfeições, pés na jaca e urucas afins. Estou convencida de que o Capiroto já tem a lista e está reservando lugar de honra no seu reino para essa que vos escreve.

LISTA DE MOTIVOS PELOS QUAIS A ADRIANA É DE INTERESSE DO CAPIROTO

- Adriana não deu atenção suficiente à encomenda da Kipling da (sua única) sobrinha e encomendou o rosa errado

- Adriana não resistiu ao péssimo hábito de comprar pacotinhos de calcinhas HEMA novinhas para a viagem, só porque elas já vem dobradinhas e ocupam mínimo lugar. As 12 recém compradas juntar-se-ão as outras 42 que ela já possui ( não estou brincando na conta )

- Adriana já trabalha há 15 anos em compras ( olha como eu sei usar o "há") e ainda tem traços de "conscious competence" nos seus métodos de negociação ( googuem aí ), o que quer dizer que ela é praticamente uma burra, e toda a burrice será castigada

- Adriana tem 100 vezes mais vontade de ter um cachorrinho Yorkshire do que parir um bebezinho fofinho (dessa nem o Tim Tones salva)

- Adriana mora a 1500 mt do trabalho, percurso 100% coberto por ciclovia, e mesmo assim vai trabalhar de carro todos os dias, apesar da bunda tamanho 46

- Adriana sissibila, por vezes parece estar falando em "parseltongue"

- Adriana, mesmo que num passado muito ( muuuuuito ) distante, votou no Malufão

- Adriana comeu 8 guiozas na segunda ( Dr. Agatston, me perdoe )

Este caros amigos, é o momento de ficar quieta no meu canto porque tudo está me chateando, tudo está me deixando down. Em 3 dias estarei indo pro sol da Bahia, vou tomar caipirinha de caju e comer acarajé. Depois disso tem colo de mãe ( gagá, mas mãe all the same ), tem família linda, com sobrinhos humanos e caninos, e Natal com pernil assado.

Há que se ter fé e passar uma rasteira no capiroto.

0 comentários: