segunda-feira, janeiro 2

Promessas de ano novo

Eu estava tomando sol na piscina do Iberostar quando veio um casal muito simpático caminhando pela calçadinha que separa a piscina do mar.

Era um casal que beirava os 70. A senhora me chamou a atenção. Devia ter a minha altura, cabelos castanhos claros presos num coque banana, maiô tomara que caia azul cobalto e verde berilo marmorizado, uma canga média também verde berilo presa na cintura, e uma rasteirinha nude. Ela não usava jóias, acho que só um brinquinho pequeno, e usava um batom meio puxado pro rosa. Achei a estatura ideal pra uma senhora, tipo um manequim 42 generoso, sabe aquele que nem é esquelético ( acho feio senhoras muito esqueléticas ) e nem fofo demais? Na minha malemoleza de paulista sofrendo com o sol da Bahia, agravada pela caipiroska de caju que eu adoro, pensava: putz, olha que legal essa senhora, bonitona, aparentemente saudável, caminhando com o marido sob os coqueiros da Bahia, bem vestida… Será que eu consigo chegar nessa idade bem assim? Pôxa Adriana, como, se você não se exercita, não se mexe? Pra envelhecer bem assim você tem que começar a se cuidar agora!

Nesse momento meus pensamentos filosóficos foram interrompidos pela mocinha recém casada da cadeira ao lado:

-       Juuuuu ( Junior, Juvenal, Jumento? Nunca saberei… ), se eu ficar velha, gorda e feia que nem aquela mulher ali, você ainda vai me querer?

Olhei em que direção ela apontava, e pasmei ao ver que era para a elegante senhora. E a esposa do Juuuu completou:

-       Bom, pelo menos gosto melhor eu vou ter, usar canga, credo!

Eu, canga na cintura, caipiroska na mão, fui filosofar noutro canto. E daí certas resoluções de ano-novo

Eu posso ser uma merda de ser humano, mas sou melhor que moooita gente, taí a mulher do Juuuu pra provar. Então, serei mais bondosa comigo mesmo.

Vou ser uma velhinha legal, enxuta, portanto começarei a mexer um pouquinho mais, só por hoje. Zumba, Wii, bike, caminhada, alguma coisa nem que seja só 2 vezes por semana.

E não trabalharei 50 horas por semana.

E tenho dito ( e não tenho o Dito, que Dito eu não tenho ).

1 comentários:

Nanci disse...

Já o meu convivio com os correios britanicos sempre foram bons. Esse final de ano ate dei uns trocados e chocolate para a moça. Temos um 'arrangement', quando nao estamos em casa ela ja sabe, vai na 'rear door' e deixa o pacote em uma caixa de madeira que meu marido fez, e deixa um bilhete dizendo que chegou encomenda, maravilha. Esse carteiro ai na Holanda é ruim demais, acho que se fosse comigo eu tb ia ficar reclamando 'forever'. Abraços