segunda-feira, janeiro 23

Veneno e remédio

Para o gordo, o seu veneno é também seu maior remédio.

Estava na primeira semana da South Beach, e desta vez segui tin-tin por tin-tin a dieta, sem adicionar as frutas que adicionei da primeira vez. Passei a semana inteira com dores de cabeça insuportáveis, cheguei a consumir 10 paracetamóis por dia.

Sábado praticamente não consegui levantar da cama, foi só com duas Neosaldinas que juntei forças e fui ao mercado comprar mais proteínas pro regime. Domingo, na maior cara de pau, liguei pro Posto Médico ( huisartsen post ) pra pedir um remédio pra dor de cabeça mais forte. O médico, depois de extenso interrogatório ( quase que policial ) pelo telefone, me mandou ir comer ( e parar de encher o saco dele ) e ainda me cobrou a “consulta telefônica”.

Meu ponto é, se eu comer, melhora pra piorar novamente daqui a 3 dias. O negócio é resistir bravamente.

No auge da dor comi 1 banana e meia barra de cereais do Atkins, itens apropriados pra fase 2. A dor melhorou consideravelmente.

Decidi então ir mais devagar, seguir antecipadamente pra fase 2 – essa permite frutas e aqui e acolá um agradinho a mais, mesmo que isso signifique perder peso mais devagar.

Hoje de manhã, ao subir na balança, essa que eu me forço a usar só nas segundas, o susto: nunca perdi tanto peso em tão pouco tempo. Desde 2005 não pesava o que pesei hoje. Finalmente venci o plateau no qual me encontrava a 4 meses, e ainda nem comecei os exercícios. Subi na balança de novo, pra confirmar o resultado e firmar na mente os numerozinhos ali.

Soltei então um suspiro aliviado e uma lagriminha de alegria: perder peso é possível. Requer muito esforço, muita dor, muito paracetamol, mas é possível.

Agora uma perguntinha para os leitores que já me conhecem: vocês acham que eu estou seguindo a fase 2, como havia decidido, ou estou permanecendo na fase 1?

Só dou essa dica: as banhas – ganhadas ou perdidas – são o veneno e também o remédio para todo o gordo.

1 comentários:

Alice disse...

A dose máxima diária de paracetamol = 4 gramas = 8 comprimidos.

Trocar gordura por insuficiência hepática não é lá muito vantajoso.