terça-feira, janeiro 27

Cosi cosi

A semana passada foi dificílima pra mim, no final de semana eu ainda estava meio que "de ressaca" dos eventos daqueles últimos dias. Eis que Bart, pra me animar, resolve terminar para mil meu Escritório-Favelinha. Explico: há tempos eu queria muito, muito mesmo, um escritório separado. Bart gosta de usar o computador ouvindo uma lounge music toda modernosa que eu detesto. E eu, todas as manhãs de domingo assisto meus piratões, que mesmo com o mais potente fone de ouvido, produz um zumbido irritante. Isso sem falar que eu queria uma cama no escritório para as noites que eu estou com o sono extra-leve e ele está roncando extra-alto, ou para receber uma visitinha... No fundo, no fundo, eu queria é um canto pra mim. Pronto faley!

Meu escritório recebeu esse carinhoso apelido, porque além de ser o cômodo milagroso, onde nós jamais iríamos imaginar que caberia tudo o que coube, tem móveis de 3 diferentes séries da Ikea. Os armários com minhas roupas estão lá e são da série Hopen, um marrom escuro. Tem uma Billy da mesma cor. A escrivaninha que eu amo de paixão é madeira clarinha, combinava com o escritório conjugado, que é todo dessa cor. E a cama é a antiga de solteiro do Bart, que é branca com uns detalhes em madeira rústica. Nada combina com nada, mas sei lá porquê, esse quarto tem algo de especial! Ontem eu estava no computador organizando fotos, quando percebi, a família estava todinha enfiada lá: Bart na cama falando da reunião dele no sindicato, Ty estava deitado na cadeira do canto, Plato aos meus pés. Engraçado que com uma casa tão grande, nos sintamos "cozy" no menor quarto. Meu favelinha tem ainda papel de presente no vidro, já que ainda não compramos cortinas. Preciso tirar fotos, vocês vão ver que finura...

Enquanto isso, aqui no trabalho colocamos pressão na diretoria para que decidam o esquema de férias. Aqui na Holanda, a maioria das empresas dá 25 dias de férias, e muitas tem o que chamam de ADV, que normalmente dá uns 13 dias adicionais. Esse ADV, nada mais é que o acúmulo de 4 horas semanais ( trabalhamos 40 horas, mas somos pagos por 36, essas 4 horas viram dias de férias ). Esse ano, por acordo com o sindicato dos metalúrgicos-eletronicos, os 25 passaram para 27 e eu estava toda felizinha que ía ter 39 dias de férias, mas cortaram nosso barato e os ADV foram reduzidos a menos da metade.

Eis que meus planos de férias foram por água a baixo. Estou pensando em tirar só 5 dias lá pra maio, outros 10 que serão obrigatórios em julho, e depois disso, só Deus sabe. Todos estamos esperando tragédias para julho/agosto. Bart quer que eu descubra destinos tropicais, baratos, fantásticos, e não pode ser Turquia.

Até agora não vi uma viagenzinha mais barata, tá tudo no preço do ano passado. Cadê a Credit Crisis?

4 comentários:

pacamanca disse...

Carol nasceu! To tentando mandar fotos mas a conexao ta lentiiiiissima!

RASPO DE TACHO disse...

Adriana minha filha vá para Kreta,foi o melhor lugar na Grécia ,que fui até hoje,nós fomos em junho do ano passado,o apart hotel tinha acabado de inaugurar,ou seja tudo novinho,piscina maravilhosa,e o que eu mais gosto..restaurantes com comida fantastica,bem pertinho.resumindo,queremos voltar!se quiser te passo os dados do flat.fui!!
beijinhos

Ana disse...

eu to louca pra ver as fotos da casa, se nao quiser botar no brogue quero ver em private, fez tanto aue com a casa, e qdo mudou nem mostrou :-)

Leticia, a Carol eh sua filhota ? :-) Parabens ! espero que tudo tenha corrido bem e que ela seja lindona e saudavel. beijocas.

Anônimo disse...

Dri, uma idéia legal é ir pro Tenerife. Eu amei a ilha... fomos também em Maio, ficamos em um hotel super legal e não gastamos muito. Dá uma olhada no site da Arke... Bjs