segunda-feira, janeiro 12

Rompertje

Vou a um chá de bebê holandês.

Será que tem algum livro que ensina o que um bebê precisa? Porque lendo a lista de presentes do chá, eu juro que metade do que está lá eu não sei o que é ou jamais ía lembrar que um bebê precisa.

Indecisa, googuei, em holandês, qual é o presente mais requisitado ou apreciado pelas mães holandesas, e a resposta: rompertjes.

Mas que raios é um rompertje ( ou romper )? É isso:



Ah, Adriana, é um body, ou quem é mais "das antigas" dirá que é um macaquinho, certo? Então, eu lembro que minha sobrinha tinha uns bodies assim, mas vejam bem, ela é uma menina e ela nasceu no dia 31 de janeiro, alto verão.

Você usaria no inverno, num menino? Qual a função?

Agora me diga, no país onde você mora, tem rompertje? Você usa? Pra quê?

9 comentários:

Alice disse...

Meu curumim nasceu no BR, na quinta anterior ao carnaval de 2000 e usava rompertje (da loja BABY de BH). Mudamos para a Holanda e ele usava rompertje como roupinha de baixo, forma a primeira camada protetora: protege o bebê contra o frio e o resto das roupas contra o que eventualmente vem das fraldas! O fato de ser um body (ou colant prás pessoas dos anos 60, como moi) impede que a coisa embole embaixo da roupa ou suba até o pescoço (lembre-se que um neném é um ser minhoca: mexedor e horizontal.
Sou 100% pró-rompertje! Rompertje JÁ!

pacamanca disse...

Eu comprei varios, alguns de manga curta, outros de manga comprida, e vou combinar com Babylegs durante o inverno.

Monica Peres disse...

Bem,

vou dar palpite .......

tirando pelo que e' o inverno na Holanda (e o bebe vai nascer neste inverno, pelo que vc escreveu), o interessante seria mesmo comprar uns "mijoes" .
Especifacente no seu caso, acho bem mais interessante e util!

E', sabe o que e'?
So' a calca, a parte de baixo !
Esta e' a diferenca entre o body e o "mijao"!

Porque o bebe novinho suja mais com vazamento de fraldas e coisas afim ....... na parte de baixo! Principalmente menino, que e' mais sabidamente "mijao" que menina ...
Entao, com este frio, mesmo com todo o aquecimento dentro de casa, e' muito mais confortavel trocar so a parte de baixo que tirar toda a roupa do pimpolho.
Acho que atualmente, este tipo de vestimenta (mijao) chama-se "botton".
hihihihhi

Botton, body, top.
E' a globalizacao dos "babies"

Particularmente achei muito util com meu filho.
Vou dar uma olhada nas lojas hj, talves nem seja popular por aqui, no Brasil isso e' super comum.

Enfim, se vale o pitaco, esta' ai'!

bjs
Monica Peres

Laura disse...

Com frio que rola por esses lados de ca, esses bodys são bons pra serem usados embaixo dos macacoes. Ajuda os bebes ficarem quentinhos.

Uma dica caso você va compra-los, é bom que seja de manga comprida e com botoes na frente, pois passar aquelas cabecinhas pequenas nesses que nao tem abertura é um saco.

O que eu uso aqui que facilita muito a vida é macacao, sao super faceis de vestir e os que teem abertura na frente mais ainda.
Abraços

Anônimo disse...

Pode comprar Adri ... rafa nasceu no verão e eu usei bastante aqueles sem manguinhas. Qd viemos pra Bélgica ela ainda usava e me ajudou muuuuuuuito no inverno pq eu usava por baixo das roupinhas de frio e não tinha que ficar me preocupando com a maneira de segurar ela no colo (para não expor as costas ou a barriguinha).
Acho um pena ela não usar mais hehehe

Patricia disse...

Oi Adriana,
o Bruce usa esses rompertjes todo santo dia, por baixo da roupa, pra ficar quentinho. Como ele é calorento, usa sempre um assim como o a foto, sem manga por baixo deuma blusinha com manga, mas quando o ta muito frio eu colocoum de manga comprida por baixo de outra manga comprida.
Se vc for comprar tamanho pequeno (50, 56) é melhor mesmo comprar daqueles combotoes na frente, mas se for comprar maiorzinho ja nao precisa.
É mesmo um presente que com certeza ele vai usar muito, pode comprar sem medo!
Beijos,
Patricia

Marcita disse...

É fundamental! Aqui chamam mesmo de body. As crianças usam no inverno e no verão. É uma proteção a mais já que eles esfriam rápido.

Marcia-Rotterdam disse...

Vixe, taí um negócio que eu não entendo muito também, hehehe.
Mas tenho amigas com filhos, e uma delas gostava, além do rompertje, de calças ou macacões que já vem com o pezinho, pois segundo ela era um saco trocar a meinha toda hora, os bebês a perdem e tal.
O que já reparei aqui é que as roupas de bebê vêm em tons meio tristonhos, um monte de bege e marom para menino, até preto...alguém já viu bebê brasileiro de preto??
Eu pasava em frente desta loja em Leiden e gostava, eles tme site
http://www.lieflifestyle.nl/index.php

Adriana disse...

Ce sabe que essa foi a mesma reação da própria Holandesa quando foi comprar um presente pra Cris? hehehe ela mesma contou a saga da compra da mamadeira. E agora vc tá indo pra o dela...eu tbm apanhei muito pra descobrir todos esses termos..e olhe..que Tiago estará daqui um mês com um ano. E eu ainda não sei pra que serve muita coisa aqui.