quinta-feira, janeiro 15

ZZZzzzz

Eu quero meu sofá!

Gente, vai aí ensinando truques para se manter acordada no trabalho quando seus olhos estão quase fechando. Café, muito café?

Ontem tive insônia e o marido também, em horários diferentes! Fomos dormir lá pela meia-noite, que já é tarde, eu coloquei um pijama fresco demais, ou o quarto estava inesperadamente mais frio que o de costume, só sei que não conseguia dormir com o frio. Fui colocar um pijama mais quente, meias, deitei e ah, que quentinho, agora vai! Aí o Bart teve insônia, desceu, bateu porta, ligou a TV. Eu cochilei, ele voltou, eu acordei de novo... Resumindo, uma bosta de noite, e agora estou aqui, pescando os olhos na frente do computador. Tudo, tudo o que eu queria era ir pra casa deitar na no sofá e tirar aquele cochilo pesado, gostoso... Só de pensar meus olhos ardem extra-forte.

Mudando de pato pra ganso, me perguntaram porque eu não chamo o marido de Fofo-Husband mais. Acontece que eu vi um pedaço daquele programa da Maitê Proença na GNT, e olha que eu nem sei se gosto muito da Maitê Proença, e ela dizia: fofa é aquela coisa que não é bonita o suficiente para ser chamada de bonita, aquela mulher que não é interessante, inteligente ou qualquer outra coisa suficiente para ser chamada de qualquer outra coisa, é aquela criança meio sem atrativos, que você fica procurando um adjetivo pra elogiar na frente da mãe, e acaba só achando "fofa". Aí as outras mulheres reclamaram, e ela disse: olha só, se eu chegar aqui com uma bolsa Prada maravilhosa, você vai dizer "que linda" ou "que fofa"? A Marília ( acho que a Gabriela ) é uma mulher inteligentíssima ou fofa? Só sei que isso ficou gravado, e tirando toalhas felpudas, que são fofas, eu acabei pegando implicância com o "fofa". Portanto agora é Bart, ou o marido, que é chato, inteligente, engraçado, bonito, e não "fofo".

E para encerrar, decidi que vou me informar mais à respeito de TOC e como se "auto-tratar". Sim, auto-tratar porque eu me recuso a pagar psicólogo pra curar mais uma das minhas loucuras, e porque eu me recuso a "deixar de lado" e viver com o TOC. Há uns dois anos eu percebi que minha mania de não pegar o primeiro produto da prateleira havia virado uma obsessão, ao ponto de eu deixar de comprar algo que eu queria muito porque só havia uma caixa. Agora estou com uma obsessão com água parada. Não tomo banho na minha banheira novinha, fundinha, maravilhosa, porque estou lá deitada e acho que as bactérias estão me atacando. Antes de ir a uma piscina fico olhando mil vezes se tem alguma sujeira boiando, folhinha, gravetinho, qualquer coisa me incomoda. Até água de beber, comecei a comprar água mineral e fico me torturando para acabar o litro ao fim do dia, porque se eu deixar de um dia pro outro fico cismada que alguma coisa começou a crescer dentro da água.

Eu detesto ser pinéu

4 comentários:

vcdarcie disse...

Vc tem razão, deve procurar ajuda (mesmo que auto-ajuda) pra não deixar esse tipo de mania crescer, senão depois nem vc vai se aguentar...
Agora Dri, me desculpe te corrigir, mas o correto é obsessão e cismada...
Beijos e se cuida....

Adriana disse...

VCDarcie, obrigada pela correção. Meu português está ficando cada vez pior e sempre que alguém educadamente, como você, me corrige, eu fico contente. Dri

Alice disse...

E vc não é pinéu, é pinel!
http://en.wikipedia.org/wiki/Philippe_Pinel
Por falar em ortografia, esse acento do -éu caiu?

Beijo.

Marcia-Rotterdam disse...

Será que isso é caso para procurar ajuda? Todo mundo tem suas manias estranhas, também tenho as minhas, assim como o Robertão eu jamais visto marrom, e quanto à água mineral,se for guardar melhor comprar garrafa de vidro ( isso não é mania, alguém que trabalha com engarrafamento me explicou que é melhor)
Mas a banheira é meio estranho mesmo, sei lá, dá uma boa limpeza nela antes, assim você sabe que é cisma sua.