segunda-feira, maio 17

Perfume Malboro


E eu que achei que só no Brasil é que tinha gente carreirista…

Lembram-se da colega que casou em dezembro do ano passado? Então, sempre mantivemos uma certa amizade, de vez em quando vamos tomar um café juntas na cantina, trocamos umas figurinhas em assuntos femininos ( bolsa em liquidação, ginástica emagrecedora, creminhos efetivos e outras coisas suuuper importantes na vida duma mulher ).

Ultimamente tenho sentido uma certa pressão por parte dela pra obter certas informações confidenciais ao qual eu, pelo novo cargo, tenho acesso. Mas sei lá, achei que fosse neuras minha. Mas pra ser honesta, acho estranho ela manter TODA e qualquer pessoa com a qual ela tenha tido qualquer contato profissional no Linked In, que na minha humilde opinião é tão popular entre os holandeses porque eles não se vexam na hora de pedir favor profissional ( segundo meu colega holandês não é pedir favor, é usar o "networking ). Acho estranho ela, pelo menos uma vez por semana, ir almoçar ou receber aqui pra almoçar ex-colegas de outros departamentos, geralmente departamentos onde reorganizações estão acontecendo.

Mas na semana retrasada ela começou a nova moda, que sinceramente, eu acho o fim-da-picada do último do apelo e do desespero carreirístico: ela, que não fuma, está indo ao fumódromo com os fumantes bater papo, só porque, como em qualquer empresa, aquele é o antro mais eficaz de fofocas corporativas. Agora imaginem só, o fumódromo da empresa é no meio do estacionamento, um quadradinho de 3X3 com paredezinha de lata e teto de policarbonato, o cheiro a gente sente a meeeetros dali, sem falar que não tem qualquer aquecimento e na semana passada tava 6 graus. Fui falar com ela hoje e no meio da tarde ela está cheirando a cigarros, sem ser fumante!!!

Juro que nem no Brasil, no meio da fofocaiada e politicagem da GM eu presenciei coisa parecida.

Tô boba!

3 comentários:

Jemima Pompeu disse...

Olá Adriana, achei seu blog fofo. Estava pesquisando sobre gêmeos e encontrei seu blog. Moro na capital de São Paulo e sou gêmea bivitelina. Criei um blog somente para falar sobre o universo gemelar. Estou reunindo histórias de gêmeos e familiares para postar. Vale ressaltar que todos os textos são postados com os devidos créditos. Gostaria de participar? Acesse o blog e entre em contato por favor. Grata, Jê.
e-mail: jemimapompeu@gmail.com
http://www.vizinhosdeutero.blogspot.com

Mary disse...

Que mais será que ela é capaz de fazer? Bjo.

Eliana disse...

Xiiii, tem gente disposta a tudo nesta vida. Já que vc já "sacou o lema da colega", manter apenas uma relação diplomática mesmo. Agora, esta de frequentar fumódromo sem ser fumante...eu tb acho o fim da picada mas já ouvi dizer que fazem isso pra poder parar os tais minutos e darem uma espairecida. Eu não entro nesta onda não...não suporto fumaça de cigarro...fico sem colegas hahaha