sexta-feira, maio 7

Rota do Descobrimento


Povo, quem aqui já foi ou mora pros lados do Sul da Bahia?

Eu estava planejando ir pra Arraial D'ajuda, mas ouvi duma das comadres que pelo menos no passado era lugar de ripongo ou molecada chegada em queimar uma erva. Putz, será que ainda é assim? A vilazinha, nas fotos que vi na net parece ser tão bonitinha, o mar tão verdinho, parece ter tanta coisa interessante pra se fazer por ali… Alguém sabe me dizer qual é o astral da vilinha, eu não me incomodo com ripongos, mas molecada fumeira e fazendo algazarra não é bem a coisa mais legal numa viagem.

Aí a comadre me sugeriu Itacaré, mas em todos os lugares que pesquiso só ouço falar dos assaltos nas trilhas, na cidade, o negócio parece tão sério que até no blog do Ricardo Freire tem um post imenso com gente comentando, e olha, muitos leitores foram realmente assaltados por lá. Também desanimei.

Outra opção seria uma semana em Morro de SP e uma semana no Iberostar Praia do Forte, mas confesso que eu gostaria de conhecer um lugar novo, e Praia do Forte eu já fui.

Estou com aquela região da rota do descobrimento na cabeça, quem foi, gostou?


10 comentários:

Alice disse...

Já fui nos 3, mas nos idos...... No meu tempo não tinha assalto em Itacaré, mas isso foi nos anos 90 do século passado. Meu conselho ainda conta?

Unknown disse...

Olá...
Já fui para Arraial...
Francamente, é legal, tranquilo, não me lembro de ter muita gente fumando, mas ficar lá mais que 2 dias é demais, porque não tem nada além de uma praça, restaurante e paisagem bonita na praia... não tem muitas opções.

Anônimo disse...

A última vez que estive na Bahia foi em 2007 e fomos para Porto Seguro.Apesar de já ter ido algumas vezes para Porto, nunca fiquei em Arraial pois acho muito parado e sem infra-estrutura. Em Porto nunca vi ninguém fumando mas quase não dormimos nesse última viagem pois nosso hotel estava cheio de adolescentes farrentos. Olha, que na última vez fomos em Outubro e mesmo assim não adiantou muito. Sei que os artistas e descolados sempre ficam em Arraial, mas nunca entendi o porque.

Ivana disse...

Mulé, vem aqui pra Floripa!

Marilia disse...

Ola Adriana,
Eu não conheço esses litorais mais desertos, ou alternativos, mas, tem os tradicionais, Canoa Quebrada no Ceará, Porto de Galinhas no Pernambuco, e tem até Jericoaquara no Piauí.
Agora que eu garanto que Florianopolis em Santa Catarina é muito melhor, eu garanto.
Você quer para o meio do nada, correr o risco de passar mal e não ter nem um posto de saúde decente pra te atender? Você quem sabe. Boa Sorte na escolha. Beijos.

Mary disse...

Uma funcionaria que fui de férias para essa região disse que é muita miséria. Não conheço pessoalmente. boa sorte.

Alê Pontanelli disse...

Fui para Arraial com minha irmã há um ano. A vila é bem simples, mas a beleza impera. Meu conselho é ficar em Porto Seguro e pegar a balsa pra atravessar pra lá. Fomos ao Eco Park e nos divertimos muito. Até tirolesa fizemos. A infra é bem bacana e o lugar é deslumbrante. Comemos um dourado grelhado no calçadão da Broadway, num restaurante rústico, mas com um dono japonês super atencioso. Lojinhas mil pra compras. Eu recomendo. Bjs

Turma Psicologia - 6o.C disse...

Morei um ano la, e fumo tem em todo lugar, mas é um pessoal da fumaça zen...rs.
Arraial é mais tranquilo, em Porto Seguro voce nao vai dormir de tanta zoeira. Itacaré é mais chic, com certeza, cheio de pousadas com artistas, mas o pessoal vai e volta de helicoptero. ´Pq nao tenta do outro lado? Eu gosto de praia e muuuuuuuuuuuuito sossego. Em Santa Cruz de Cabrália voce tem sossego e esta perto de tudo. E tem um hotel legal ali, o Toca do Marlin, dá uma olhada.

[pops] disse...

oi Adriana, td bem? descobri seu blog por acaso, pesquisando sobre a Holanda... estou com uma proposta para trabalhar aí, mas estou meio com o pé atrás...não por medo da empresa e talz, mas por achar q o q vo ganhar nao sera suficiente nem para me sustentar kkk... seria possível vc me add no msn pra trocarmos uma ideia? Sou formado pela USP e a empresa é a Medical Media, empresa de softwares médicos... por favor, me de uma luz heheheh msn diegorobrib@hotmail.com agradeço desde ja! abçs

Anônimo disse...

Oi Adriana,

Sou baiana, e conheço Itacaré e Porto Seguro. Realmente, porto seguro é uma cidade bonita,com boa infra-estrutura, mas como destacado, é uma cidade badalada, principalmente à noite. Daí, quem quer tranquilidade, talvez, não curta muito.
Quanto a Itacaré, me encantei, tem praias lindas, cachoeiras, como a praia de Itacarezinho. Similar a Praia do Forte, tem uma área de comércio popular, bem organizado e movimentado mais a noite.
Acho que vale à pena.
Quanto á assaltos, acho que é aquela questão de andar ligado. Se puder, fazer trilha em grupos e com guia.
Abraços