terça-feira, maio 18

Tony Ramos

Como eu já disse aqui o Plato, meu gatucho Tony Ramos está sofrendo com os pêlos embaraçados e cheios de algo que parece uma cêra. Nós, bons donos que somos, tentamos desembaraçar com a mão, pentear com escova e pente, lavar nó por nó com paninho e shampoo pra gatos, mas de nada adiantou, a situação só piora.

Tentaremos mudar a comida, pentear mais frequentemente, dar um banho de vez em quando, mas por hora, o negócio vai ser tosar o peludão, lavar as áreas tosadas, e torcer por um verão bem quente.

Ligamos pra pensão de gatos pra ver se eles podem providenciar a tosa, e eles só concordaram se for no veterinário, o que eu acho ótimo. Plato terá que ser sedado, depenado, lavado e observado por 6 horas. Tadinho do meu bichinho, tá achando que vai se esbandar no resort felino e vai acabar passando um dia inteiro no dotô.

Engraçado foi a dona da pensão falando: mevráu, a senhora sabe que ele vai ficar muito feio, né? Estou só avisando porque nós já tivemos casos desse e os donos ficaram bravos com a gente, mas não tem jeito, vai tosar um gato peludo desses, que sempre foi lindo, que é fortinho ( ela o chamou de dikkertje! ), vai ficar bem diferente mesmo. Vamos mandá-lo logo no primeiro dia pros peluchos crescerem um pouquinho antes de vocês voltarem.

Ai ai, já tô até vendo, deixarei um lindo Ragdoll e buscarei um Gremlin!

4 comentários:

Helga disse...

ô dó do bichano!
Mas e desde quando um gatinho pode ficar feio? Duvido.....
bj

Samantha disse...

Nossa será que ele é tão bravo ao ponto de precisar sedar? Aqui na clínica tosamos gatos todos os dias e é tranquilo...
Seu gatinho é tão bravo assim Dri?
Acho veterinário na Holanda tão exagerado... Sei lá...
Bjo

Daniela Santos-Hansen disse...

Passava por isso tb quando tinha a cocker spaniel Felicia.. vira e mexe tinha que tosar minha bebê porque os pelos embolavam e não dava jeito de desembolar, tadinha, ficava igual a uma gazela magrela.

Infelizmente numa visita ao veterinário para limpar os ouvidos (infecção nessa área é comum em cockers), deram um calmante para ela que resultou num ataque cardíaco. E minha doce Fefê se despediu de nós com somente sete anos.

Mary disse...

Tenho receio das sedações que fazem para animais...bj.