sexta-feira, junho 25

Uia!


A holandesada em polvorosa: vai fazer 30 graus no fim-de-semana! Ó, eu só acredito vendo, mas até eu já estou animadinha.

Gente, que alívio é ter um jardim decente em casa! Estamos aproveitando adoidado o terraço, ontem fomos liberados pra andar pela grama, nesse findi podemos até já fazer a primeira poda! Pra mim, já valeu o investimento!

Conversei com a minha mãe e meu irmão no Brasil essa semana, e de lá também vem boas notícias. Ontem estive num curso onde o professor universitário dizia que o Brasil é "the place to be" no momento. Tá.

Meu irmão está lá planejando a viagem dele pra Disney Orlando, mas acho que vou desistir da idéia de passar uns dias com ele por lá. Tudo, absolutamente tudo que ele planeja é na correria, é gastando o mínimo possível, é cheio de limitações. Ele quer ir pra ficar 10 dias, o que na prática dá 8, se você for contar que no primeiro dia você chega tarde e moído e no último tem que estar de malas prontas no aeroporto. Contando que são 7 parques básicos, fora os aquáticos, o Downtown Disney, o Boardwalk, o Sea World, a Nasa, os outlets… Eu e o Bart ficamos 12 dias inteiros, na época mais vazia, não fomos em nenhum parque aquático ( mas com crianças é legal ir ), deixamos pra ir ao Sea World de San Diego, e foi apertado, só conseguimos ver tudo porque tínhamos ingressos HOPPER, que permite visitar mais de um parque no mesmo dia, mas meu irmão acha caro incluir essa opção no ingresso.

Sabe, é uma pena a filosofia de viagem dos brasileiros. Mesmo nas agências de viagem eles já te mostram os "programinhas", atividades todos os dias, o tempo todo correndo pra ver isso, pra ver aquilo, horário cronometrado. Quando estivemos em Orlando vimos uma brasileira chorando numa loja, pois estavam em excursão e os deixaram no outlet por 2 horas, agora imagina, uma familia de 4, umas 100 lojas, pelo menos 10 bem importantes, preços baixíssimos, e você ali, correndo com os minutos cronometrados de lá pra cá. Eu conversei com um brasileiro numa fila e ele me mostrou o "guia" que ele fez, um dia pra cada parque, um dia pra compras, apertando a Universal ( que é enorme ) em um dia só, Magic Kingdom e Animal Kingdon no mesmo dia, e correndo muito pra fazer "a viagem render". Aí você pergunta se ele viu os contadores de histórias no Magic Kingdom, ou se ele assistiu ao show dos cantores natalinos no MGM ( Bart até tocou um chocalho com eles ), ou se ele viu os tantos comediantes pelos parques, e brasileiro não vê nada disso, é de um "brinquedo" pra outro, sem nem parar pra respirar.

As melhores memórias que eu tenho dos nossos dias na Disney foram os shows de rua que a gente viu, sentadinho no chão, rindo e comendo cinnamon rolls. Foi o Bart chacoalhando um pandeiro durante Jingle Bell Rocks com um conjunto que tocava em cima de uma pick-up, foi sentar exaustos numa sorveteria do Epcot, tirar os sapatos e comer um sundaezão cada um… Não, ficar brigando com o relógio e com a carteira não vai dar certo… Será que é possível viajar juntos mas ainda assim manter meu ritmo e deixar que eles aproveitem a viagem do jeito deles? Sei lá colegas…




0 comentários: