sexta-feira, outubro 8

Ah, mas o povo...

Todas as vezes que eu venho pra Italia minha reacao eh a mesma, como essa terra seria melhor sem certo tipo de gente... alias eh o mesmo tipinho de gente que nao faria falta nenhuma no Brasil. Gente, como os dois paises sao parecidos!

Fizemos a reserva de transfer aqui no hotel, via internet. O senhor estava no aeroporto nos esperando com um carro otimo, dirigiu super bem sem fazer loucuras, e no final nos disse que o transfer de volta seria as 9:30 da manha. Eu nao lembrava o horario do voo de volta, por isso nem dei muita importancia. Ontem fui checar e nosso voo eh as 4 da tarde, como entao ele vem nos pegar as 9:30 se o percurso ao aeroporto se faz em 1 hora? Fui falar com a recepcao e eles concordaram comigo. Como o senhor estava pra chegar para pegar outro casal, deixaram pra conversar com ele aqui. E agora o motorista diz o seguinte (eles nao sabem que eu sou brasileira, que estudei italiano, e pelo menos entender o basico eu entendo): que ele tem que preencher a agenda dele, e que se ele marcar de nos pegar 11:30 fica dificil encaixar outro cliente. A recepcionista diz que a agenda dele nao eh problema do hospede, e ele diz que tem que pagar o leasing do carro (!!!) e tem que encher o maximo a agenda, que o hospede nao vai fazer nada de manha no hotel mesmo ( oi? fazer a mala? ) entao que fique sem fazer nada no aeroporto por 5 horas!!! Tudo isso se dah agora na recepcao a altas vozes, pra nao dizer berros. Ainda nao sei como vai terminar.

Ontem fomos a uma pizzaria indicada pelo hotel e pelo Tripadvisor. Eu e o Bart pedimos a mesma pizza. A dele veio ligeiramente tostadinha nas bordas, a minha um tiçao, mas como nao ia comer a borda mesmo... soh que o fundo da pizza tava queimadesimo, o que amargou demais a pizza toda, entao eu chamei a garconete, expliquei que a pizza estava queimada, que eu queria outra menos queimada. Ela levou a pizza e voltou em 2 minutos: o chef diz que o forno eh a lenha e que eh assim mesmo, eu mostrei a pizza do bart e disse que aquela estava ok, que eu queria daquele jeito, e que se dava pra fazer uma daquele jeito, dava pra fazer outra. Ela foi e voltou, ainda com a pizza queimada na mao: o chefe disse que a pizza tah boa e que se voce quiser comer, tem que ser essa. E soh. Eu nao comi a pizza, nao comi nada mais, esperei o bart acabar a pizza dele, e saimos dali voando. Como pode?

E param esses malditos carros onde querem, nao adianta colocar sinal de proibido, esse povo nao tem bom senso! A Costa Amalfitana que jah eh conhecida por ter um transito terrivel, fica mil vezes pior por causa deles, os italianos. Ontem estavamos esperando nosso onibus na frente duma farmacia, veio um cara num carrinho pequeno, parou no ponto, onde o onibus estava para chegar. Nos e outros turista apontamos a vaga da farmacia para estacionar, a uns 10 metros dali, ele largou o carro ali mesmo e entrou na farmacia, e eh claro que o onibus chegou, e buzinou, e ele saiu xingando, e outros carros pararam atras... tudo porque o imbecil nao podia estacionar a 10 mts dali.

Holandesa falou do lixo no Brasil, mas aqui... gente! Casas e apartamentos custam os tubos, qualquer quartinho que tenha uma misera varandinha dobra de precos, e daqui do quarto olhamos pras varandas dos vizinhos e gente, eh tanto lixo! Nao eh cacareco util nao ( cadeira de praia, vaso, essas coisas que a gente usa e nao sabe onde por ), eh pneu velho, louca quebrada, lixao mesmo. E nas ruas idem... Eh o povo gemeo do Brasil.

Estamos agora indo pra praia... ultimo dia por aqui. Estou com saudades de casa, dos meus gorduchos, da minha Eindhoven limpinha e organizada ao ponto da monotonia. E a cada vez mais aprendo que nao devo reclamar da Holanda... nao devo reclamar da Holanda... guardem ai gente, da proxima vez que eu reclamar voces me chamam a atencao.

Fui tostar as banhas!

8 comentários:

vcdarcie disse...

So sei de uma coisa, todas as vezes que viajo, comparo com a Holanda e a Holanda sempre ganha, seja na limpeza, na educacao das pessoas, na organizaçao, na beleza do país (so nao ganha na comida, pq acho a comida dos restaurantes daqui muito ruim).

pacamanca disse...

Quando eu falo que moro no interior do Zaire as pessoas acham que eu exagero.

Eliana disse...

Eu poderia dizer, já de tantas histórias que já ouvi, que o que estraga a Itália são os italianos! hahaha

Metropolitan Fashionista disse...

Meu Deus ! Porque que alguns Italianos (digo alguns por com certeza tem suas excecoes) devem ser assim! Tambem ja passei por altos apuros na Italia! Esse negocio da pizza, nem falo nada! OMG. Eu tinha devolvido, e mandando um recado para o "chef"....para ele mesmo comer o torrao de massa que ele fez! jejeje...e nao tinha pago! Queria ver alguem me fazer pagar! Eu heim!

maria disse...

Oi Adriana
como concordo com voce!!! é incrivel a falta de educação,de respeito , etc q se ve na Italia.,que egoísmo!!! ( claro q há exceções).o pais é mto bonito,repleto de historia, mas não sei se voltaria! eu moro no gemeo, mas acho q vc deveria agradecer e dar valor p a Holanda.
eu tb teria saido da pizzaria sem pagar e gritaria mais q eles se viessem cobrar. é o fim, mesmo.

Jaboticaba Preta disse...

Pizza mesmo só no Brasil.

Marcita disse...

Depois dos dias de pesadelo vividos em Roma (que a mulher do hotel queria ficar com o meu passaporte e, quando recusei, ela gritou que não ia comer o passaporte com macarrão não), a Itália não me verá tão cedo.

Marcia disse...

Sou italiana, mas só no papel. Também já passei maus bocados na Itália e reluto em voltar. Mas assim como no Brasil, quando a pessoa é legal, é legal mesmo, tua amiga, mas essas você não encontra em viagens.