sexta-feira, outubro 22

Oi macacada!

Ultimamente eu tenho pensado muito que o ser humano é só um bicho, que nossa tão celebrada racionalidade é só uma invenção de algum cientista maluco.

Quando fui promovida outros 2 colegas do grupo de compras vizinho também foram, e juntos formamos um "clubje" como se diz aqui, ou uma panelinha, no Brasil. Sempre gostei muito dos dois. Um deles ficou viúvo há 6 anos, a mulher morreu de câncer deixando-o com duas crianças pra criar, e eu sempre achei que o cara dever ser bem centrado e forte pra lidar com uma situação dessas sem quebrar em mil pedaços. Vai ver que eu sou romântica e nem sei, porque 90% da minha opinião sobre o cara é baseando numa fantasia da minha cabeça, né? Há uns 3 meses fiquei sabendo que enquanto a mulher estava passando por quimio, cirurgias e tal ele conheceu outra, chifrou a mulher doente sem muita preocupação em ser discreto, e ao invés de esperar "o fim derradeiro", se é que vocês me entendem, largou a mulher pra viver com a nova namorada, mesmo já sabendo que o tratamento não havia funcionado e que a esposa tinha alguns meses de vida. Eu fico pensando, será que a pessoa não pode ter um pouco de compaixão, adiar seus planos por 6, 12 meses, dar à companheira de anos um pouco de suporte - enquanto ela espera a morte… Já imaginaram como foi o fim da vida dessa coitada?

Ontem fiquei sabendo que a colega que casou em Dezembro deixou o marido 5 meses depois do casamento e está morando com outro colega de trabalho, já fazem 6 meses e eu nunca percebi, os dois sentam a 10 metros de mim. Eles vem trabalhar juntos, eles vão a todos os happy-hours junto, até foram viajar de férias junto, e eu nunca percebi nada. O que me chocou na história? Não foi só ela ter se separado 5 meses após o casamento cuja festa de arromba ela planejou por 1 ano, mas foi ELE ter se separado da esposa que eu cheguei a conhecer, muito bonita, duas filhinhas pequenas, ele sempre cobriu-a de elogios… Ela tem 26 anos, ele tem 40 ( crise do lobo??? ), ela me disse que durante um happy-hour da empresa num barzinho, estavam com fome e decidiram comer no Mc, que nunca tinha rolado nenhuma vibe antes disso, que conversaram ali por 2 horas, que ela não conseguiu tirá-lo da cabeça o fim de semana inteiro, na segunda feira ele confessou que também não tinha tirado ela da cabeça, naquela semana eles tiraram 2 dias "off" para se conhecer melhor e disseram pros cônjuges que viajaram a trabalho, foram para Estocolmo ( cortesia das passagens de 5 euros da Ryanair ), furunfaram, voltaram decididos a se divorciar, um mês depois estavam morando junto. Na empresa ninguém sabe - só o staff, eu acho que alguns menos lerdinhos do que eu desconfiam… Hoje eu fui tomar um café com ela e ela me disse que o chifre é inevitável nessa situação, porque você não vai largar seu cônjuge sem ter certeza que a química com o "novo" pretendente rola. Oi? Oi mesmo? Oi de novo? Se você se sente envolvida o suficiente pra contemplar chifrar e largar seu marido, não é sinal que a vaca JÁ foi pro brejo? Eu fico me dando auto-tapas na cara, porque só agora ando ligando os pontinhos. O cara é simpático, é até bonito, e anda num bom humor já há meses, e eu até perguntei pra ele brincando outro dia se ele tinha sido premiado na loteria, e ele só ria… só pode, lobão papando a loirinha 14 anos mais nova… E ela, como viver - e o que é pior - começar uma vida junto com outra pessoa, sabendo que foi às custas de separar uma família? Eu sei que muitos vão falar, ah mas se ele saiu atrás dela é porque algo já ía mal, mas será? Sabem… é isso mesmo… ninguém que tá casado tem garantia nenhuma que no mês que vem continuará casado, e é ilusão pensar o contrário. E sabem porque?

Porque somos todos bichos. Uns mais que outros, mas mesmo assim, todos bichos. Au Au, óinc óinc, mu mu, miau miau…


9 comentários:

lilian moreira disse...

Olá Dri,
Gostei muito do post, vou comenat tá!

Neste caso eu acho que é falta de caráter dos dois... pronto falei.

Samantha disse...

Tá coberta de razão, penso exatamente isso também...
Tenho pensado muito nisso, que cada vez mais as pessoas se deixam levar pelos instintos, e o sexual é o maior deles.

Eliana disse...

Só babado forte hein?!?! rs...Meu e vc até foi no casamento...dá revolta! hahaha No fundo acho que as pessoas não sabem o que querem...falta de valores, de amor próprio, enfim...vai saber o que se passa na cabeça do povo.Falta de vergonha na cara, deve ser!

maria disse...

Gostei da sua argumentação; concordo c as outras e acrescento: egoísmo e falta de responsabilidade.

Borboleta disse...

Algumas pessoas sao movidas pela paixao e lamentavelmente quando ela acaba (pq acaba) vao em busca de outra e outra. Ja o Amor e escolha, nao instinto. Eu escolho amar.
Adorei o seu post!!!

Abraços.

Daniela Santos-Hansen disse...

Quando comecei a ler pensei no caso da minha irmã gêmea que tb faleceu por causa de um câncer... pelo menos meu cunhado ficou com ela até o fim, apesar de hoje namorar nossa prima de primeiro grau que acabou por perder o marido no mesmo ano...

Qdo anunciaram a união foi um choque e um furdunço só. Meus sobrinhos foram os que mais sofreram, mas hj estão bem, melhores adaptados. Pelo menos eles e as primas tem uma coisa em comum, os 4 perderam um dos pais.

Mas minha prima é um doce, uma pessoa muito cuidadosa com a família e ela realmente se preocupa com meus sobrinhos. Não vou dizer que ela tomou o lugar da minha irmã, mas faz o que pode para auxiliá-los nos estudos, no dia a dia.

Mas esse seu amigo foi cruel, desumano mesmo.. cruzes! Imagino como os filhos o vêem... O segundo caso.. vergonha pouca é bobagem né?? Pelo menos a esposa se livrou desse mané, agora avisa para moçoila nova que ele pode fazer o mesmo com ela.

Marcia disse...

Nojo desse cara que fez isso com a esposa. Pô, ele poderia ter esperado!
E quanto à outra, putz, acho que casou mesmo porque achou que tinha que casar, já que esperou tanto para planejar o casamento.
É, já me disseram que o ambiente de trabalho é melhor do que dating site para arrumar outra pessoa. E eu acredito.

Eliecy disse...

Dri,

Em relação ao post anterior. Costa do Sauípe está renovada, mas não está mais essa coca cola não!! Ficamos lá um final de semana, num all inclusive (não gosto muito!!!) para ver o show de paralamas com titãs, foi bom. Achei que estva lotado demais, mas é um local para desfrutas boas praias e comer e beber. Enfim, prefiro Praia do Forte, têm mais romantismo.

maria disse...

Hotel em Guarulhos - hotel Panamby
é da rede Best Western - preço casal reais - 150,00 - ´transfer de e p o aeroporto de hora em hora.
Existe tb um Mercure - 10 km, mas não sei se tem transfer gratuito.