quarta-feira, outubro 20

QI depende de nacionalidade?

A KLM oferece a opção de vôo na Economy comfort class. Na ida eu não acho necessário porque é vôo diurno, vamos sentar e ver filmes, mas na volta é vôo noturno, então queremos mais conforto para, quem sabe, tirar uma soneca. A disponibilidade desses assentos não pode ser vista no momento da compra, os assentos são liberados 90 dias antes da viagem, quem já tiver a passagem comprada, logar primeiro e pagar o adicional, leva. Como já faltam menos de 90 dias pra minha volta, queria saber se ainda tem assentos Comfort disponíveis, e se não tiver no dia que eu quero voltar, mas um dia antes ou um depois, eu posso até mudar minha volta.

Adriana liga pra KLM, desk-service holandês:

( Adriana em holandês ): Minha senhora, estou a ponto de fazer a compra da minha passagem AMS-GRU-AMS mas gostaria de saber se ainda existem tickets Comfort disponíveis na data que eu escolhi.

Een moment mevrouw: tec tec tec tic tic tic, não dá!
Eu: O que não dá?
Mulé: Pra ver as reservas... só 90 dias antes do vôo.
Eu: Faltam 60.
Mulé: Effe Wachten ( peraê )… tec tec tec… não dá…
Eu: O que não dá?
Mulé: Pra ver as reservas…
Eu: Mas essa é a reservation line, onde dá então…
Mulé: Eu só faço reservas…
Eu: Mas se eu tivesse um e-ticket você poderia entrar na tela e ver?
Mulé: Effe Wachten… tec tec tec… Como assim?
Eu: Você precisa de um numero de reserva pra abrir a tela?
Mulé: Effe Wachten… tec tic toc… não, eu posso ver a tela de qualquer forma...
Eu: ( pensando ) meu holandês tá ruim e a mulé não tá me entendendo… Explico VAGAROSAMENTE a situação novamente, porque não é possível que uma central de reservas não possa ver as reservas! Meu colega de trabalho sussura que meu holandês tá jóinha, até ele entendeu… mas a mevráu entra em pânico e me passa pra uma inglesa

Eu: bla di bla ( explicando a situação )
Girl: Qual é o vôo e que dia?
Eu: KL792 dia 31/dez
Girl: ( em 3 segundos ) Tem 24 lugares disponíveis
Eu: Tem corredor?
Girl: Vários
Eu: Obrigadíssima
Girl: Você tem programa de milhagen?
Eu: Tenho
Girl: Olha lá que tem upgrade em promoção
Eu: Obrigadíssima de novo

God Save the Queen!

8 comentários:

Alice disse...

Quem te garante que a faladora de inglês não era penas uma yolandesa bilingue. Saber mais de uma língua depende SIM do QI!

Adriana disse...

Alice, a girl do atendimento era suuuuuper inglesa, até um surdo teria percebido o sotaque. Ela disse "let me look on me screen" e só ingleses da gema substituem o my por me.

Daniela Santos-Hansen disse...

Será o Benedito que essa senhora é nova no serviço para ficar tão perdida assim??

E viva o idioma INGLÊS!!!!

Sheila disse...

Dri, vc assistiu o grensloos verlief sobre a mocinha que foi para o Brasil??

Sheila disse...

grenzeloos, corrigindo...

Alice disse...

There's a rat in me kitchen, já dizia o UB40! God save the queen então! :o)

Marcia-Rotterdam disse...

ah como tem gente lerdinha nessa Yolanda...God Save que Queen mesmo, inglês dá de 10 a 0 no telefone!

Jaboticaba Preta disse...

Telemarketing eu só respondo em inglês. A má vontade em falar inglês nessa terra é a coisa mais fenomenal para um povo que tem fama de negociadores.

GOD SAVE THE QUEEN! :D