quarta-feira, novembro 2

Coisas de Brasil 1

Passeava eu, lépida e faceira pelo Morumbi shopping, quando vi um shortinho jeans na Guaraná Brasil que era a cara da minha sobrinha. Entrei na loja e enquanto eu olhava as cores disponíveis, esperava uma vendedora vir me atender.  Esperei o que eu julguei bastante, me dirigi então a uma mocinha detrás de um balcão. Minha dúvida era bem simples, como eu não conseguia achar a etiqueta do tal shorts, queria saber se a numeração era a normal brasileira ou aquelas americanas, que já estão usando no Brasil em lojas “design” e até mesmo em lojas mais simples como a Levi’s. Eu sei o número da minha sobrinha no normal brasileiro ( 38 ), mas não faço idéia da numeração americana em polegadas.

Adriana: Você poderia me dizer que tipo de numeração sua loja usa?

Mocinha (olha de cima abaixo):  Nossa numeração é meio pequena, e só vai ao 44.

Adriana: Ah, 44, então é a numeração brasileira. Eu ía te pedir aquele shortinho 38, mas acho que minha sobrinha gostará mais de um produto de marca mais conhecida.

É, o Brasil detesta gordos mesmo.

Sabem que eu não sei se o negócio das roupas miúdas é preconceito ou economia de tecido mesmo? Me disseram que regulamentaram o tamanho mínimo e máximo de cada numeração, e para economizar tecido me parece que todos estão produzindo nos tamanhos mínimos, mas ó, tem coisa que é demais. Comprei daquelas meias finas até o joelho da Trifil, e mal chegou no meio da batata da perna, olhei várias vezes pra ver se tinha comprador meinha soquete, ou tamanho infantil, mas que nada, a bicha foi feita pequena mesmo.

E aí, #comofaz? Palank?

3 comentários:

S. W disse...

Eu lembro ano passado quando fui ao Brasil 15kg mais arredondada... O que eu tive que ouvir nem te conto, povo só faltava me dizer que era melhor eu ter voltado com alguma doença contagiosa do que gorda.

Beijos

pacamanca disse...

Idem.

Adriana disse...

to me preparando psicologicamente para os comentários! Ai