sexta-feira, novembro 11

Tudo brilha por aqui

Hoje está um lindo dia de outono. Está frio, mas o sol brilha, reflete nas árvores que estão douradas ou vermelhas, o efeito é lindo. Ontem fui ao centro de Eindhoven jantar com a comadre e aproveitei pra dar uma voltinha pela amostra Glow, que está linda, cheguei a me emocionar quando vi a estação de trem da cidade.

Há já algum tempo que fico pensando em como é que eu fui deixar a beleza de se morar aqui desaparecer? Sim, me incomodam certas impraticalidades do dia a dia aqui na Holanda ( supermercado com horário limitado, lojas que fecham as 18:00, não poder pegar o livrinho da Sul América, ligar pro dermatologista e ir clarear aquela manchinha no rosto… ) mas quando foi que eu parei de admirar o verdinho da cidade, as (poucas) construções antigas, as ruas limpinhas, os fios elétricos subterraneos, os outdoors cuidadosamente planejados, as flores para todos os lados, o centrinho só para pedestres? E óquei que gente deslumbrada com “A Zuropa” é chato demais, mas pô, será que um pouquinho só pode? Meo, sério, quando é que eu ía imaginar que um dia eu estaria morando, trabalhando, sofrendo, aproveitando a vida numa cidade européia?

Eu sou uma pessoa muito chata mesmo. #kickingmyownass

Hoje sairei ainda com luz lá fora ( antes das 5 ) e vou dirigir pra casa admirando o reflexo do sol nas árvores. Colocarei uma roupa bem quentinha com a minha amada UGG-imitation, e vou andar até não poder mais pelas estações da exposição GLOW, com direito a paradinhas entre elas para beber vinhozinho nas barraquinhas, alias disseram até que tem uma barraquinha de “gluw-wijn” ( não sei como se escreve, mas é um quentão alemão igualzinho ao nosso, só que sem frutinhas ). Admirarei minha cidade que é muito bonitinha sim, com ou sem luzinhas brilhantes.

Felicidade maior só se eu descobrir como desligar o maldito corretor de texto desse infeliz outlook 2007.

Bom fim de semana proceis!

4 comentários:

VIVIAN!!! disse...

Olá Adriana, bom passeio então aproveite!! bom final de semana a vc tbm!!!

Perdidos em Eindhoven disse...

Adriana,

Pra fechar a sua sexta feira com chave de ouro !!!

Vá no menu do Outlook
Clique em , uma nova janela com abas se abrirá, clique na aba , clique no botão

Agora é contigo !

Abraço e bom fim de semana !

maria disse...

Oi
Acompanho o seu blog e já comentei várias vezes. Vc é mto inteligente p saber q (apesar dos pesares), acertou mto em estar aí! problemas e Old Farts aqui tb há aos montes!
Mas só a segurança q tem aí, não existe preço! aqui é bom p vir como vc vem, por pouco tempo COM DINHEIRO (pq aqui é tudo caríssimo), p ficar num resort e passear. E pode falar da zuropa e contar o q aí acontece.
Abç

pacamanca disse...

Caraca, jura que você usa Outlook? Pelamordedeus, amiga! Sai desse corpo que não te pertence! QUALQUER outro programa é melhor que o Outlook, cruzes!