quarta-feira, julho 23

Antes de vestir o paletó de madeira

Recebi da Holandesa a missão de contar 8 coisas que eu quero fazer antes de bater as botas.

Só não vou nomear outras 8 blogueiras porquê não sobrou nenhuma.

Antes de começar, quero só deixar uma pergunta no ar. Todos nós temos sonhos, planos, desejos. Eu sinceramente acho que há poucas coisas mais tristes que um grande sonho não realizado. Ou talvez mais triste seja aquele sonho perfeitamente plausível, mas que depende de um empenhozinho básico seu, e você fica no lenga-lenga e nunca arregaça as mangas e enfia a mão na massa. É muito lindo dizer que quer dar uma plástica de pálpebras pra mãe ( não é um dos meus top 8, mas tá na lista dos top 20 ), mas você está trabalhando pra juntar a grana? Você está pesquisando médicos bons? O que você está fazendo pra tornar esse sonho realidade? O tempo não pára, um dia você tem 18, num piscar 28, em outro piscar 82, usar a desculpa de que você ainda é jovem, ainda há tempo, é burrice! Enquanto você está aí morgando, o mundo está cheio de gente muito mais novo que você realizando coisas inacreditáveis!

Aí vai:

1 - Passar férias com meu irmão, cunhada, sobrinhos e mãe em Orlando, de preferência no Natal.
Status: sérias possibilidades de acontecer a curto prazo.

2 - Ter, além dos meus gatuchos, cãezinhos também. Não tenho um cachorrinho desde que o Ship morreu. Eu gosto daqueles alguma coisa Russel, sabem?
Status: sem previsão, aliás nem sei porquê. Se eu dia eu decidir não ter filhos, adoto o cachorro.

3 - Ir pro Carnaval em Salvador. E sair atrás ( ou na frente ) de Ivetão. Depois de ver o show de Ivetão, gostei da bichinha, viu. Prontofaley!
Status: se eu tivesse vergonha na cara, ía em fevereiro do ano que vem, já que convidada eu fui. Mas... tá muito em cima. Quem sabe em 2 anos :o)

4 - Fazer o cruzeiro ao redor do mundo. Todos os anos, sai de Londres um navio levando passageiros para fazer uma viagem ao redor do mundo. Esse cruzeiro pára em 60 cidades, o passeio completo dura exatamente 365 dias. O precinho? 35 mil libras esterlinas por pessoa. O problema? Bart enjoa em embarcações.
Status: estou tentando me convencer que fazer uma viagem extensiva de um ano ao redor do mundo de avião já me basta. Como só posso fazer isso ao me aposentar, em 27 anos, vou deixando pra lá.

5 - Ter uma lareira "de verdade" ( não vale elétrica ou a gás ) ou pelo menos uma salamandra.
Status: estou duelando comigo mesma. Lareiras são super anti-ecológicas, alguns países até já as proibiram. Além de queimar madeira que nem sempre é de reflorestamento, libera quantidades grandes de gás carbônico na atmosfera. Minha filosofia é: se dá para obter o mesmo efeito sem poluir ou poluindo menos, opte pelo ecologicamente correto. Agora eu deixo para o prezado leitor uma pergunta: é justo eu desistir de ter uma lareira que queimará madeirinha de reflorestamento ( eu só compraria essa ), soltaria sim uma fumacinha na atmosfera, mas que seria limitada a umas 3 vezes por semana e só no inverno, enquanto outros - sem o menor escrúpulo ou dor na consciência - não pensam duas vezes antes de comprar uma SUV hedionda, que usam todos os dias até para comprar pão na esquina, fazendo 3 ou 4 quilômetros por litro de gasolina, despejando toneladas de CO2 no meio-ambiente? Respondam por favor!

6 - Voltar a usar meu jeans favorito, que não passa mais nem nas coxas.
Status: a situação tá preta! Eu sei que depende só de mim, nem é a coisa mais difícil do mundo, mas sei lá porque não começo o regime de vez. Puxem minha orelha. Já estou com a fluoxetina preparadinha na gaveta, tirei o "South Beach" da prateleira, e assim que comprar minha passagem pro Brasil grudo uma xerox na geladeira. Dessa vez vai!

7 - Passar ao menos 1 semana "na" ilha tropical. Até a semana passada, era Moorea ou Bora-bora, mas... tenho lido pela internet que as grandes redes de hotéis, que são os donos dos principais hotéis nessas ilhas, estão deixando de investir nesses destinos para abrir hotéis em Maldivas, Mauritius e Seychelles. Os turistas que já foram para essas 4 ilhas dizem que Maldivas são as mais bonitas. O resultado é que muitos hotéis em Moorea e Bora-bora estão ficando sucateados, e como 50% da diversão nesse tipo de passeio é ficar num hotel chiquérrimo...
Status: primeiro preciso arrumar grana pra pagar € 1.000 POR DIA no hotel. Depois, arrumar mais grana pra pagar pelo menos uma classe executiva, já que a viagem pode chegar a 24 horas. E tenho que fazer isso se não tiver creonça ( pode ser também antes de ter ou quando já forem adultos ) porque os hotéis bam-bam-bans nem aceitam bacurins. O jeito é começar a fazer horas extras e viver a pão ( do Lidl ) com manteiga ( Euroshopper ).

8 - Meu irmão, cunhada e sobrinhos virem morar pras bandas de cá, nem que for Alemanha.
Status: só se meu irmão fosse enviado como expatriate, o que eu não sei se é muito provável, principalmente porque quando mais "crescidos" os filhos, mas raízes eles criam, mais difícil mudar de país.

4 comentários:

Anônimo disse...

Boas coisas pra se fazer antes de morrer. So uma coisa: Vc usa Fluoxetina pra emagrecer ou pra se curar da depre? Porque ate onde eu sei Fluoxetina nao emagrece ninguem.

Ana disse...

trio elétrico atras do IVETAO ???????? NAAAAAAAAAAAAAAAAAAOOOOOOOOOOO ha ha ha. Beijocas.

Anônimo disse...

Sonho # 5 eu já realizei, já morei em duas casas com lareira (na Inglaterra são bem mais comuns) e elas são tudibão! Dane-se esse ecochatos, não dá para botar uma na casa nova? Eu arriscaria até uma a gás, acho lindas, mesno aquelas coisas medonhas elétricas, claro, tem que ser fogo de verdade.
Sonho # 6 - Eu tô indo de velho e bom Weight Watchers, comecei agora, depois conto se funciona!
Não compartilho seus outros sonhos, acho a idéia de viajar de navio chata - mas se quiser ir com Bart, Dramin nele, e se eu tivesse gatos eles seriam sempre os reis da casa.
Mas sonhar é o que faz a gente ir pra frente, não?

Adriana disse...

Anonimo: Fluoxetina é o bom e velho Prozacão, cujas "reações adversas" incluem perda de apetite. Então funciona das duas formas, contém um pouco o apetite e não deixa o gordo tão mau-humorado com o regime. Não é "power" como uma anfetamina, mas ajuda sim a resistir um pouco mais. Aliás, ser anônimo é feio, quem é você? Dri na Holanda