quarta-feira, julho 30

Como é bom envelhecer!

Eu comecei minha carreira profissional trabalhando com uma pessoa fantástica que era uns 20 anos mais velha que eu. Ela sempre dizia que o bom seria ter a aparência dos 20 e a cabeça dos 40, mas não sendo possível, ela preferia a cabeça e o corpo de 40. Ela era enxutíssima, mas isso não vem ao caso.

Gente, como é bom ganhar experiência, ainda mais no campo profissional. Lembram-se do gajo portuga lá do emprego anterior, né? Depois de todo o rolo com ele, eu tirei a lição que com uma pessoa mais normal, teria funcionado explicar o que o meu diretor me mandou fazer, e pedir pra ele me dizer se eu estava interferindo no trabalho dele. Com o gajo ía dar na mesma, porque maus profissionais não sabem dividir o pessoal do profissional, mas com gente normal, funciona!

Comecei aqui no emprego novo para gerenciar a conta de um fornecedor gigante. Eles produzem o sistema mais caro do meu grupo, tanto que precisa de um commodity manager ( eu ) só pra eles, enquanto outros colegas tem mais de 10 fornecedores pra gerenciar. No grupo ao lado tem um colega que cuida de outro sistema. Vários modelos, para vários veículos diferente, e dentre eles um sistema que é produzido pelo "meu" fornecedor. Eu estou aqui fazendo minha parte, mas tem coisas que acabam afetando a parte dele. Se eu negocio uma tarifa de engenheiros mais barata, ele pode aplicar na peça dele também, se eu negocio um desconto por produtividade, ele pode se beneficiar do mesmo desconto, e aí vai.

O colega "Magrinho" estava de férias, e eu aqui nas minha negociações mirabolantes. Ele voltou hoje, eu já puxei ele de lado e mostrei as coisas que eu estava negociando e falei: "olha Magrinho, eu não quero "step in your toe", não quero fazer o seu trabalho, mas eu acho que minha negociação pode te ajudar. Eu coloquei nas minhas cláusulas que o desconto vale também para a tua peça, porque no fim, vai tudo pra empresa, mas não tive como falar com você porque você estava fora. Espero que você não se importe. E para a minha peça, eu vou negociar isso, isso e isso, se você quiser eu incluo a sua peça. Se eu puder te ajudar em qualquer coisa me fale". O cara ficou super feliz, começamos a discutir várias idéias, ele adorou eu poder ajudar, já me deu vários toques, estamos trabalhando em time mesmo. Eu acho que 80% se deve ao fato do Magrinho ser um melhor profissional que o gajo, mas acho que os outros 20% vem da conversinha que tivemos. Talvez se eu tivesse tido a mesma conversinha com gajo, nossa relação ao invés de desastrosa tivesse sido só ruinzinha, como era com a Ex-grávida.

Mas tem certas coisas na vida que a gente só aprende errando, né não? Errei e aprendi.

Mas que o gajo era um mala, ah isso era!

1 comentários:

Anônimo disse...

Muito bem!!!!