quinta-feira, novembro 27

Não conheço mais minha própria terra!

Povo, ajudinha necessária daqueles que moram em São Paulo!

Vou estar em SP só uma noite. Uminha. E nessa noite quero ir com duas primas, uma amiga, e o Bart em algum restaurante legal. E pagarei a conta.

Eu não queria ir a falência, mas não faço mais idéia de preços no Brasil, e claro que nenhum site mostra. Não entendo isso no Brasil, viu. Se você entra no site do Outback nos EUA, vê todos os preços, no Brasil não! O Outback tá caro? Quando custa um prato individual em média?

Um lugar que gosto pelo ambiente, mas que a comida é muito mais ou menos é o Vico D'Scunizzo, então não sei se sacrifico a comida pelo ambiente, sabendo que também é bem carinho.

Caro por caro, se o negócio são massas, meu estômago diz pra esquecer o Vico e ir no Famiglia Manccini, na Cê que Sabe, ou no Lellis. Mas o Famiglia é sempre super lotado, e você acaba sempre esprimido num canto. A cê que sabe só dá velho. E o Lellis além das filas tem também bastante coroa, mas é de todos o que tem a comida mais gostosa.

Até pensei numa churrascaria, mas o Bart passou super mal depois de termos ido na Novilho de Prata, que costumava ser fantástica, mas pelo jeito tá decaindo. Aí pergunto: quanto morre no Jardineira Grill, alguém sabe?

Outra opção mais doida, mas ainda opção, é o Kan'el Kalili ( é assim que se escreve? ). Casa de chá egípcia com show de dança do ventre, comida boa e ambiente legal. Tá 53 por pessoa, acho. É o único restaurante que tem preço no site. Devia ir lá só por isso, para apoiar a iniciativa.

E faz tempo que estou prometendo ( ou ameaçando ) pro Bart que vou levá-lo ao Hooters. Vocês viram que em São Paulo abriu um? Ele diz que não vai que morre de vergonha, mas duvido. Aí no Brasil será que as garçonetes são "turbinadas" que nem nos EUA?

Pedir pra paulista escolher um, unzinho só, restaurante "favorito" em SP é que nem pedir pra gordo dizer qual comida ele não pode viver sem: missão impossível.

E aí, qual sua indicação? Vou à falência?

12 comentários:

Unknown disse...

Quanto exato e' o seu budget por pessoa?

Por massas, eu iria no Lellis, churrascaria, na boa, vai no Vivano em Sao Caetano que e' a mesma coisa que a Jardineira (ok, sou do interiorrr do ABC) e vc ainda pode escolher entre massas ao inves de se empanturrar de carne.
Se voce gosta de sushi, eu te aconselharia a ir, pois em SP e' bem mais barato e na minha opiniao muito mais gostoso do que os que eu ja comi ai na Holanda.

A melhor coisa e' pegar o guia da Folha quem tem o preco por pessoa em 95% das dicas de restaurantes. Se nao me engano, vc pode acessar o guia pela internet (sai toda sexta um guia novo).

Espero que eu tenha dado uma luz!

Abs,

Unknown disse...

Ah, esqueci... o Outback, se eu me lembro bem, vc vai gastar uns 50 por pessoa.

vcdarcie disse...

O Jardineira Grill, acho que está uns 70 reais (ou mais) por pessoa, ja faz um tempinho que não vou... O Khan el Khalili nunca fui, mas se gosta de dança do ventre vai curtir, não sei a comida é das melhores.
Um lugar que gosto bte é o SPOT, fica em uma travessa da paulista, mas os preços tb são salgadinhos....

Camila disse...

Guia da Folha, Veja SP - ali vc encontra restaurantes e precos, se aceitam cartao de crédito etc. Meu marido (alemao) amoooooooou o Rubayat, fala da carne até hj, mais de dois anos depois... Rodízio é sempre um sonho pros europeus que gostam de carne, além de ter uma boa variedade. O Bart gosta de pizza? Tem pizzarias finíssimas, excelentes, deliciosas em SP. Gosto muito da Bendita Hora, o ambiente é ótimo e a pizza muito boa. Se nao me engano, tem precos no site. Boa sorte na procura!!

Kate Le Fay disse...

Dri, eu adoro as costelhinas de porco do Outback (média R$ 50,00 por pessoa) mas amo mais ainda as costelinhas de carneiro com hortelã do Vento Aragano (média R$ 100,00 por pessoa mas inclui o rodízio completo). Mas se vc está afim de um clima mais aconchegante eu sugiro o SPOT na Paulista, adoro! (há massas, saladas e carnes no menu). Mas depois de tanto tempo na Holanda vc não está morrendo de saudades da pizza paulista? É a melhor!!!! E opções não faltam: Carcamano, Piola, Rascal, etc... Hum, me deu até fome! Bjos e curta São Paulo!

Adriana disse...

Bruna: eu também sou do ABC e conheço muito o Vivano, colega, é o Grill 2000! Comparar o Vivano ao Jardineira Grill é comparar BaréCola com Coca-Cola! Não dá colega...

Kate: já ouvi muito desse Vento Aragano, mas não tô podendo pagar 100 contos por pessoa ( seremos 5 ), mais bebidas e serviço. Mas vou pesquisars as Pizzarias. Eu amo a Margherita, mas queria um lugar diferente.

Aos que sugeriram o SPOT: não é aquele lugar que vivia cheio de famosinhos? Fui lá da última vez e vi a Eliana Dedinhos.

Marcia-Rotterdam disse...

Putz, eu sou paulistana mas se me perguntarem qual lugar está bom hoje em dia, boiei geral! Então vou prestar atenção nas dicas de vocês. E esse Outback que todo mundo fala e eu nunca fui? Não tem na kikkerland, claro, como não tem muitos outros...

Anônimo disse...

Dri, acho que a dica das colegas acima é ótima: olhe no cite da Veja SP que é show de bola. Eu moro em Moema e aqui é o recanto dos bons restaurantes. A Outback assim como Appelbees da mesma linha vc gasta mesmo uns 50pp. A pizzaria escolhida como a melhor agora foi a Brás e eu passei lá e é ótima além dos preços serem ótimos. Fui na Cantina da Familia Mancini e desisti pois a fila de espera era de quase 1h e meia, acabamos indo no restaurante mais chique deles que fica em frente da cantina e foi uma facada. Churrascaria eu diria que prá mim a Fogo de Chão é a melhor, não cansamos de ir lá mas o rodízio está saindo por volta de 75 pp. É engraçado que os restaurantes populares de Sampa não aceitam reservas por isso vocês deverão vir preparados para esperarem caso prefiram restaurantes mais em conta. Boa sorte na escolha!

Anônimo disse...

Nossa, corrigindo: SITE!!

Marcita disse...

Japonês conta?
Estive no Nakombi da Vila Olimpia e AMEI. Maravilhoso e com preço no site.

For a life less ordinary disse...

Vamos lá, algumas dicas de restaurantes em São Paulo...Italianos que gosto é o L'Osteria do Piero (nos Jardins)e Jardim di Napole em Higienópolis. Churrascaria? Jardineira ok, sai R$80 por pessoa aproximadamente. Vale pela variedade, frutos do mar e tal. Pessoalmente prefiro o Barbacoa acho mais gostoso, pelo ambiente e caipirinha sensacional! Mas acho que deve ser mais caro que o Jardineira. Pizza vai muito do gosto individual, sua fã de uma chamada Vicapota, super tradicional de Higienópolis...Abriram muitos restaurantes "contemporâneos" por aqui...Há uns interessantes, tipo o BOA nos Jardins...Sugestão pra valer é entrar no site da Veja SP, encontrar a edição dos melhores restaurantes do ano e pesquisar de acordo com o gosto médio do grupo + preço, lá tem uma referência. Depois conte o que escolheu, nada como uma noite de verão em São Paulo num super restaurante... Ah, falando nisso, que tal um "esquenta" no Skye no Hotel Unique?? Ótima, porém "carinha" sugestão...

Marcia-Rotterdam disse...

Não tem muito a ver com o tópico, quer dizer tem, mas gostaria de saber se você já levou o Bart para os restaurantes de frango e polenta de SBC. Não estou sugerindo o encontro num desses, nãããão, é que fiz esse prato ontem e fiquei curiosa!
É impressão minha ou esse Outback é nada mais que um fast food chique? Nada contra, mas acho que se você está em SP apenas por uma noite tem que comer algo mais representativo da nossa terra, tipo uma boa pizza ou massa! Ou seja, algo que não se encontra fácil na Holanda! E deixaria o rodízio de fora, se suas acompanhantes não forem de comer muito, é dinheiro jogado fora.