sábado, novembro 1

Verdade seja dita...

Olho ao meu redor e não entendo de onde saiu tantas coisas. Lembro que nossa mudança do apê pra cá foi feita com 10 caixas da Praxis e uns outros 10 sacos pretos, que no desespero tivemos que usar.

Dessa vez contratamos uma empresa de mudança. A melhor decisão do ano! Eles vieram e trouxeram 100 caixas, isso mesmo 100! Eu disse pro cara levar a metade de volta, ele disse que se sobrasse eles transportariam, mas que eles tinham estimado nosso volume em 100 caixas.

Estamos praticamente empacotados. Falta o armário do banheiro, umas coisas mínimas na sala, e a casinha do jardim. Estou achando que vai faltar caixa! Juro gente! De onde saiu tanta coisa? Como podemos acumular tanta tranqueira? É árvore de natal gigantesca usada só uma vez com uma caixa enorme de enfeites, o sobe-sobe dos gatos todo esfiapadinho, que já devia ter ido pro lixão, e tanta, tanta coisa... Uma caixa imensa de roupas que eu trouxe do Brasil e não me cabem mais! Agora mesmo que um milagre acontecesse e coubessem já estão fora de moda!

E nessa bagunça toda, tenho que confessar uma coisa. Bart está ralando muito muito muito, tá empacotando muito mais do que eu. Estávamos até hoje num estresse só, praticamente sem nos falar, que era cruzar o olhar e saía briga. Na sexta recebemos os eletrodomésticos, são lindos de morrer, mas que estresse desgraçado. Brigamos, claro. Voltei ao trabalho, ele resolveu tirar o dia livre. De tarde, antes de voltar pra casa resolvi passar na casa nova: ele colocou uma pilha gigantesca de embalagens todas num canto pra serem levadas pelos homens da mudança, colocou os eletrodomésticos nos lugares certos, passou aspirador de pó na casa inteira... Cheguei lá esperando a mesma zona que deixei e encontrei tudo limpinho, certinho.

Fiquei até com remorsos...

4 comentários:

Ana disse...

Dri, a nossa mudança foi com umas 100 caixas também, nao tinha tanta tralha e roupa, jogamos fora muita coisa, mas em livro e papelada tinha umas 60 caixas. Contratar uma empresa é a melhor coisa que existe, pq imagina se alem de empacotar voces tivessem que carregar...vale a pena mesmo.

Aproveita e te livra das velharias que você não usa, roupa que faz mais de um ano que vc não coloca mesmo que servisse nao vale a pena guardar, porque se nao usou em um ano nao usa mais. Brigas em época de mudança é normal, mas depois passa ha ha ha. Beijocas e bon courage.

Anônimo disse...

Dri, que bom mesmo que contratou a empresa. Eu e meu marido empacotamos, pesamos e catalogamos 95 caixas. Além de termos colocado tudo no container somente com a ajuda de um amigo e do namorado da sogra que me quebrou o pé pulando do container no meio da mudança e eu fui levá-lo ao hospital. Mudança é sempre estressante, sempre há briga... o melhor é depois de tudo arrumadinho os dias maravilhosos que vocês terão. Porque vc não coloca essas roupas velhas no container de roupas? Tem sempre um perto de supermercados... beijos e boa sorte!

Marcita disse...

Quando eu mudei do meu cafofo de 25m2 para cá, pensei que faria a mudança em apenas uma viagem. Menina, fizemos umas 5 viagens no nosso carro e mais uma viagem para a geladeira e a máquina de lavar roupa. É um horror!

As minhas roupas eu sempre dou para a minha mãe e, se ela não for usar, dá para a Igreja, essas coisas.
Beijos.

Alice disse...

Compre no drogist aleve (naproxeno), é um anti-inflamatório um pouco mais forte que diclofenaco (voltaren). Mas eu repito, proteja seu estômago, de preferência com omeprazol. Se não tiver, pode ser com a ranitidine do drogist mesmo.
Yoga, vc já sabe, é um MUST para sua pessoa...