sexta-feira, janeiro 2

De Eindhoven

Cheguei.

Nem vou escrever muito porque dessa vez a volta está sendo terrível. Parece que a qualquer momento minha sobrinha vai entrar na sala tagarelando, ou que se eu for ali no computador vou achar o Bru jogando qualquer coisa sangrenta. Comecei a chorar no aeroporto de Guarulhos e ainda não parei.

Eu andei analisando meus quase 6 anos aqui, e vejo que cada ano eu me sobrecarreguei com batalhas hercúleas. Achar emprego, sobreviver num emprego tão longe, mudar de emprego, achar uma casa, comprar a casa, vender a casa antiga, mudar de emprego de novo, tudo isso adicionado as pelejas normais do dia-a-dia. Saí da boa vida total no Brasil para cair nessa maratona aqui. Isso tem que mudar. O pior é que esse ano vai ser difícil, todo mundo na TV está com previsões macabras. Nesse ponto acho que prefiro o Brasil, estão todos ignorando a crise, sonhando que não vai chegar lá, e vão tomar um tombão, mas pelo menos não sofrem por antecipação. Do que adianta ficar falando again and again na TV que a coisa tá ruim e vai ficar pior? Tem muito o que possamos fazer para melhorar ou para ajudar a melhorar?

Então... Eu vivo repetindo para mim mesma que eu me basto, que eu não vou depender de ninguém, que quando eu quiser uma coisa, me arrebento mas faço sozinha. A verdade é que o gás acabou e eu não me basto mais, ou talvez nunca tenha me bastado. Não sei se as férias me deram gás e fizeram acabar o pouco que tinha, porque mais uma vez eu vi uma vida que não posso mais ter, vivi duas semanas recheadas de risos e conversas e abraços e passeios com a minha família, e voltar para essa solidão dói mais e mais.

Mais uma vez, não tenho muito tempo para chorar e lamber as feridas. E não sou de ficar acuada num canto reclamando da vida, não acho mesmo que vá me ajudar. Continuarei minha análise do quê pode fazer minha vida aqui mais tolerável, e o jeito é correr atrás.

Post triste de início de ano, mas olhando pelo lado bom, daqui só tende a melhorar. Acho eu.

Feliz 2009.

6 comentários:

Mines disse...

Puxa Dri... pensei que ia me divertir muito com seu primeiro post "em casa", mas fiquei triste por vc. Entendo perfeitamente o que é isso e a maioria que eu conheço que tbm mora longe tambem sabe.
Dizem que sou fria por não aparentar nada externamente. Nessas horas eu dou graças por ter nascido com minha Lua em Capricórnio...
Mas doí, eu sei que dói... mas o que a gente vai fazer? Jogar tudo pro alto, voltar pro Brasil e dançar axé até cair morta??? Sim, porque nessa altura do campeonato é só mesmo o que resta...
Vou esperar um post mais bem humorado, depois que passar essa fase de readaptação!
beijocas & Feliz Ano Novo
Ines
Sweden

Nanci disse...

Oi Adriana
Que peninha que vc esta se sentindo assim...mas nao fica assim nao, como vc mesmo disse em breve o Brasil vai estar sofrendo com a crise tb, e que nos que moramos fora do Brasil conquistamos muito mais do que se estivessemos por la, as opportunidades sao menores, vc sabe disso. Mas vc tem pessoas aqui que te adoram e querem ficar perto de vc. Eu sempre vou ao Brasil (uma vez por ano) e recarrego as minhas energias, mas adoro voltar para a Inglaterra, onde tenho o meu marido, a minha casa, meus amigos que fiz por aqui, as minhas coisas e as minhas vitorias. Beijos e fique bem.....
Nancy

Claudinha disse...

me ligueeeeeeeeeeeeee

Unknown disse...

Dri
Força na peruca.
Ah, como eu imagino como vc esteja se sentindo... espero que passe logo... e que seus felinos ajudem a te "curar". =)
Beijo e feliz ano novo

vcdarcie disse...

Penso que em alguns dias vc se adapta de novo...
È a vida né... tem que aproveitar os momentos felizes e bola pra frente...
Beijo

Luna disse...

Dri

Nao sofra por possíveis futuros. No fundo, voce sabe que fez a escolha certa indo pra Holanda viver esta sua história.