terça-feira, fevereiro 17

Cansada

Eu gostaria muito, muito mesmo de ser diferente, de não me preocupar tanto com as coisas, de deixar a vida me levar. Mas não consigo.

Está na primeira página de todos os jornais, e hoje apareceu na TV: minha empresa está se preparando para mandar um tanto embora no fim do mês, e em Junho três vezes esse tanto.

É difícil você chegar no trabalho de manhã, toda animadinha, e dar de cara com uma equipe de TV dizendo, com aquele tom dramático, que ao fim do mês, qualquer um pode estar "na rua da amargura".

A empresa está fazendo lobby para que o governo tome alguma medida que os beneficie, isenção de impostos, aumento no prazo e no conteúdo da redução da jornada de trabalho, então eles querem mais é que TV's e jornais pintem o diabo para o público. Nós, os funcionários, ficamos no meio, que nem joões-bobos, tomando porrada, sem saber pra que lado cair. Todos estamos cansados, dá vontade de ir fazer passeata chorosa pro cretino do primeiro ministro sair de cima de muro e tomar uma decisão. Nunca, nunca mesmo, tive asco maior por políticos como o que eu sinto agora por esse Meneer B@lkanende e seus comparsas. E pensar que pra gente o fim da picada era o "rouba mas faz". Bola murcha...

Sabem, eu me preocupo primeiro comigo, é claro, mas tenho uma boa esperança de que meu departamento não vá ser tão afetado ( toc toc toc ), mas é terrível ver a apreensão dos que estão em situação mais difícil que a minha. E eu tenho trauma, devo ter passado por uns 7 ou 8 facões já na vida, ver os olhos desesperados de quem acabou de perder o emprego é terrível.

Estou me sentindo emocionalmente dreanada, acho que na semana que vem vou tirar um diazinho livre pra dormir até mais tarde, dar umas voltinhas no centro da cidade e assistir TV com meus piolhos na sala.

Alguém aqui sabe me dizer quantos minutos faltam para 2009 acabar?

2 comentários:

Anônimo disse...

acredite que dias melhores virão

disse...

Dri, sei que é jargão...mas acredite no seu potencial e "guenta" o tranco!Sei que é mais difícil longe do seu país, porém evite sofrer desnecessariamente antes que as coisas aconteçam.Isso mina sua resistência, coragem e fibra, que todos nós sabemos que possui.Aqui, tudo tbém está muito complicado...mas aprendemos num passado bem recente... a viver um dia de cada vez.Bjos