quinta-feira, fevereiro 26

Pô, Paca!

Pô, amiga Paca... Então tão querendo me enganar, é? E a tal história de que a gravidez é um momento MÁÁÁÁÁGICO na vida da mulher*?

Como eu disse num e-mail que troquei com a Paca, eu tenho a solução. Leite infantil de caixinha, 20 mamadeiras, 10 pronta pra uso no treco esterilizador e 10 na lava-louças, compras online do AH pra não perder tempo, lavaroupa e secadora ( estender no varal, tais brincando? ), aquelas cadeirinhas que cachoalham sozinha, e 1 mês antes de ir voltar ao trabalho já mandar a criança pra creche uns 3 dias por semana meio período, assim a mãe dorme e se prepara pra voltar à labuta.

Fácil, fácil, mole, mole.

* Para entenderem esse post, leiam os últimos posts da Pacamanca, link ali do lado.

5 comentários:

Juliette disse...

Todo momento magico da trabalho..mas vale a pena o sacrificio, voce deveria tentar :))

Juliette

Monica Peres disse...

Sou taurina, detesto imprevistos, simplismente porque lido mal com eles.
Gosto, se possível, de estar sempre ciente de qual seria meu "pior cenário" naquela situação - evita surpresas e me dá tempo para imaginar uma resposta (nem sempre verbal) para o que está acontecendo.
Isso me faz uma pessoa quadrada e limitada? Em parte, talves.
A vida não permite isso em muitas situações, seria infantilidade achar isso. Mas eu me sinto confortável assim, fazer o que!
Planejar, ter, criar um filho , dá um trabalho VIOLENTO. Talves por isso que a humanidade tenha se adaptado tão bem ao sistema de "família" e "duplas" (ou casais) para criar filhos ... é um trabalho Hérculeo.
Como você escreveu bem, quando se é "Claudia Leite", com um staff de 9 profissionais te ajudando, até fica mais fácil. Mas pro resto de NÓIS, humanidade vulgar, é "osso".
Claro, existem gestações boas e outras ruins, partos fáceis e outros difíceis, crianças calmas e outras nem tanto. Mas a vida dá uma mudada radical quando os filhos chegam, teu foco passa a estar quase que completamente "neles", é preciso sempre se esforçar para ver que você está ali (o marido está também!) e que a sua felicidade e paz de espírito também fazem parte da construção da felicidade DELES ... e olha que estas coisas são quase um sacrilégio de dizer, entre aquelas que usam a maternidade para atingr a santidade ...hihihih.... tenho certeza que você conhece algumas "colegas" assim, né? tipo .... virei quase santa/wonderwoman depois que pari ....
Enfim , minhas considerações estão maiores que seu post, que infâmia!
Mas gostaria de te deixar uma coisa bem pessoal, para dar mesmo minha cara pra bater:
O mesmo papo, sempre e sempre, enjoa!
Fica ridículo, amargo, repetitivo.
Não é questão de opinião, é questão te ter um horizonte mais alargado, de se permitir ver além.
O papo furado das mãezinhas que só vêem o lado cor-de-rosa, enjoa, mas o papo maligno daquelas que só falam do lado negro, enjoa também! As primeiras, dá vontade de mandar pro programa da Martha, e as segundas pro programa da Oprah.
Todo mundo descreve a sensação de estar no cume do Everest como sendo DIVINA. Mas a caminhada, montanha acima, é uma tarefa pesadíssima.
Ter um filho é uma coisa DIVINA. Mas o processo de gerar e criar filhos, na grande parte das vezes, é "osso".
É uma mistura de Wonderwoman com Maga Patalógica.

Como tudo mais na vida, né?
;-)

Anônimo disse...

Mas toda a magia e sacrificio de sei criar um filho complica ainda mais quando ele se torna adolescente. Daí tudo o que você passou é fichinha!

Marcia-Rotterdam disse...

Sim a Paca descreve como a grande maioria das mães se sente de verdade! Sei disso por observar amigas que tiveram filhos. Os posts delas deveriam ser elitura obrigatória para casais que pensam me ter filhos.
E quanto à sua decisão, sim é algo que os outros não precisam saber, embora eu faça idéia de qual tenha sido.

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,酒店,